Os Paralamas do Sucesso celebram 40 anos de história com show no Allianz Parque
Os Paralamas do Sucesso tiveram uma contribuição decisiva para a consolidação do rock no Brasil e para a construção de uma identidade musical nacional para o gênero. Hits como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados” e “Óculos” reverberaram pelas rádios e ajudaram a mobilizar uma legião de fãs que continua fiel. Para comemorar seus 40 anos de carreira, completados em 2023, a banda escolheu o Allianz Parque (Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca), em São Paulo, para celebrar mais um capítulo dessa história. O trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) levará a turnê “Paralamas Clássicos – 40 anos” à arena da capital paulista no dia 31 de maio de 2025 (sábado). Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o espetáculo terá ingressos vendidos a partir da próxima segunda-feira (16), às 10h, no site da Eventim (neste link), por valores que vão variar entre R$50,00 e R$395,00.
Para o repertório da turnê “Paralamas Clássicos”, este show, a banda selecionou 33 faixas que sobrevoam toda a sua carreira, desde o disco de estreia, ‘Cinema Mudo’ (1983). Estarão neste setlist especial, por exemplo, as canções políticas que ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo”, “O Calibre”. Também não faltarão músicas que cantam o amor em suas mais diversas vertentes, como “Aonde Quer Que Eu Vá” e “Seguindo Estrelas”, além das atemporais “Vital” e “Ela Disse Adeus”.
O trio original conta também com os músicos de apoio João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone). Eleitos um dos melhores shows do Lollapalooza Brasil 2023, os Paralamas continuam relevantes e inspiradores, com canções reconhecidas não apenas por sua qualidade musical, mas também por sua capacidade de se reinventar e se conectar com novas gerações. Pela turnê “Paralamas Clássicos”, o grupo se apresenta também no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Porto Alegre.
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.