Falta exatamente um mês para o primeiro de dois shows que a banda britânica de heavy metal Iron Maiden vai fazer em São Paulo com a The Future Past Tour, cerca de dois anos depois da última apresentação da banda na capital paulista, à época, com a elogiada ‘Legacy of the Beast World Tour’ (relembre aqui como foi).
Com produção da MOVE Concerts, será nos dias 6 e 7 de dezembro que a banda subirá ao palco do Allianz Parque, sendo que ambas as datas já esgotaram todos os ingressos há muito tempo. Desta vez com abertura especial da banda sueca Volbeat (clique aqui para saber mais sobre ela) nas duas apresentações, o sexteto liderado pelo vocalista Bruce Dickinson vai tocar músicas de seu álbum mais recente, “Senjutsu” (2021), além de composições do elogiado álbum “Somewhere in Time”, de 1986, e outros sucessos favoritos dos fãs. E mesmo muito tempo antes de chegar à América do Sul, a turnê ‘The Future Past Tour’ já era tema de declarações da banda e de outros profissionais envolvidos nesta nova vinda do Iron Maiden ao continente.
Sobre a passagem da atual turnê por São Paulo e outras cidades sul-americanas, o promotor de longa data da banda, Phil Rodriguez, foi enfático: “Não é exagero dizer que o Iron Maiden é um fenômeno nesta parte do mundo, e temos o prazer de anunciar seu retorno a São Paulo, Brasil, com um novo local nesta turnê. Bogotá e Santiago demonstraram mais uma vez seu amor por essa banda incrível, vendendo quase 150 mil ingressos para seus shows recordes em estádios, superando seu próprio recorde de vendas nas cidades. A resposta do Chile foi incrível, mas depois os torcedores colombianos nos surpreenderam com a velocidade com que esgotaram os ingressos do estádio em Bogotá – um recorde de 21 minutos – o que é mais rápido do que qualquer outro ato internacional“, disse Rodriguez.
Já acostumado a visitar o continente em décadas de turnês com o Iron Maiden, o baixista Steve Harris foi outro que festejou a volta à América do Sul: “É sempre especial e emocionante para nós tocar para nossos fãs na América do Sul. Já dissemos antes que a energia que eles trazem aos nossos shows é talvez a mais vibrante e apaixonada de todos os fãs do mundo. Nesta turnê tocaremos novas músicas de ‘Senjutsu’ e ‘Somewhere In Time’, muitas das quais nossos fãs em toda a América Latina não tiveram a chance de ouvir antes, então será uma ótima experiência“, comentou Harris.
Empresário do grupo inglês, Rod Smallwood fez coro a Rodriguez e Harris e descreveu seu sentimento em trazer a nova turnê para o Brasil: “A ‘The Future Past Tour’ é uma das turnês mais emocionantes e desafiadoras que já fizemos e apresentar material novo e músicas que não eram tocadas há muitos anos com uma mistura das favoritas dos fãs foi uma ótima experiência para os fãs e para a banda. A energia tem sido incrível e mal podemos esperar para trazer esse show espetacular e inovador para nossos incríveis fãs no Brasil”, falou Smallwood.
Vale lembrar que, já em seu início, no ano de 2023, a ‘The Future Past Tour’ foi vista por mais de 750.000 fãs em mais de 30 shows esgotados em toda a Europa. Isso demonstra que a passagem da turnê pela América do Sul promete ser mais um episódio marcante e glorioso das vindas do Iron Maiden ao continente, o que só consolida a banda como uma das mais adoradas do heavy metal mundial.
Foto de topo: Divulgação/MOVE Concerts
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.