The Offspring vem ao Brasil para turnê com Sublime, Rise Against e mais bandas

The Offspring vem ao Brasil para turnê com Sublime, Rise Against e mais bandas

Se teve uma banda que moldou a sonoridade de uma geração (alô, anos 90), essa banda é o The Offspring. Formado por Dexter Holland (voz e guitarra), Noodles (guitarra), Todd Morse (baixo), Brandon Pertzborn (bateria) e Jonah Nimoy (percussão), o grupo norte-americano está prestes a lançar um novo disco, intitulado Supercharged’, previsto para 11 de outubro. Dois singles deste trabalho já foram revelados: “Make It All Right (ouça aqui) e, mais recentemente, “Come to Brazil” (ouça aqui), que faz menção à famosa frase que os brasileiros não se cansam de repetir para seus ídolos estrangeiros. O The Offspring levou o “come to brazil” a sério e já tem data marcada para vir ao país. Serão cinco apresentações por aqui, sendo que São Paulo recebe uma delas, no dia 8 de março de 2025 (sábado), no Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca), em um mini festival que contará também com shows de outras bandas internacionais: Sublime, Rise Against, The Damned, Amyl & the Sniffers e The Warning.

Ingressos

Realizada pela 30e, uma das gigantes atuantes no entretenimento ao vivo no país, a turnê do The Offspring no Brasil inicia a venda geral de ingressos no dia 7 de outubro (segunda-feira), ao meio-dia, no site da Eventim (acesse aqui).

Pré-venda Santander

Antes da venda geral, das 10h de 5 de outubro até as 9h59 de 6 de outubro, clientes Santander Unique Infinite; Santander Unlimited Infinite; Decolar Santander Infinite; GOL Smiles Santander Infinite; American Express®️ Gold Card Santander; American Express®️ Platinum Card Santander; American Express®️ Centurion Card Santander; Santander Unique Black; Santander Unlimited Black; e Santander/ AAdvantage®️ Black, poderão comprar os ingressos em pré-venda exclusiva, com parcelamento em até 3X sem juros. Já a pré-venda para os demais clientes do banco Santander começa no dia 6 de outubro, a partir das 10h, até as 9h59 de 7 de outubro. Neste caso, todos os cartões da instituição financeira são elegíveis, exceto os de viagens e PJ (Pessoa Jurídica). 

Tanto na pré-venda quanto na venda geral, os valores dos ingressos para a apresentação na capital paulista vão variar entre R$195,00 (Cadeira Superior meia-entrada) e R$890,00 (Pista Única inteira). Além da plataforma Eventim, as bilheterias do Allianz Parque também terão ingressos disponíveis, e funcionarão de terça a sábado, das 10h às 17h, exceto em feriados e dias de jogos no estádio.

Retorno ao Brasil

As vindas mais recentes do The Offspring ao Brasil ocorreram em grandes festivais, o que torna os shows de 2025 ainda mais especiais para aqueles que querem viver uma experiência completa junto à banda. Para esta volta, o público pode esperar por uma mescla do repertório recente com clássicos idolatrados, como “The Kids Aren’t Alright”, “Want You Bad”, “You’re Gonna Go Far, Kid” e “Come Out and Play”. A paixão declarada da banda pelo Brasil é outro fator decisivo para nenhum fã brasileiro perder as apresentações. Quando lançou a faixa “Come to Brazil”, o The Offspring compartilhou em suas redes sociais: “Toda vez que anunciamos shows, recebemos comentários dos nossos fãs brasileiros dizendo ‘Come to Brazil’ – o que nós adoramos! O Brasil realmente é incrível. Tem entusiasmo, paixão e é um lugar maravilhoso para tocar!“.

Outras bandas

As bandas que acompanham o The Offspring nesta nova vinda a São Paulo e esquentarão o palco do Allianz Parque para Dexter Holland e companhia representam a nova e a velha geração do rock e ska internacional, com alguns nomes já conhecidos do público brasileiro e outros ainda em ascensão no cenário mundial. Conheça mais cada um deles:

Amyl and the Sniffers

Banda queridinha de Liam Gallagher, do Oasis. O grupo foi formado em Melbourne, na Austrália, em 2016, e viu sua trajetória decolar com o disco de estreia homônimo, que lista os sucessos “Gacked On Anger” e “Some Mutts (Can’t Be Muzzled)”. ‘Comfort to Me’ (2021), o segundo disco, foi aclamado pela crítica. Após três anos sem lançamentos, a banda colocou na rua no primeiro semestre de 2024 o single “U Should Not Be Doing That” e seu lado B, “Facts”. O single foi chamado pela BBC Radio de “Hottest Record in the World” (“gravação mais quente do mundo”, em tradução livre). 

Rise Against

Formado em 1999, em Chicago, o Rise Against nasceu com pouca pretensão por parte dos seus integrantes. Mas o vocalista, Tim McIlrath, já afirmou em entrevistas que tudo mudou quando eles perceberam que poderiam impactar a sociedade por meio da música. Dessa forma, seu punk rock politizado fez a cabeça de uma geração igualmente atuante e atenta. A última vez do grupo no país foi em 2023, como atração do Lollapalooza Brasil, mas o Rise Against já desembarcou em terras brasileiras para shows solo em anos anteriores e lotou a maioria deles.

Sublime

Mais uma representante californiana, o Sublimefoi fundado em 1988 por  Eric Wilson, Bud Gaugh e Bradley Nowell. Os álbuns ’40oz. to Freedom’ (1992) e ‘Robbin’ the Hood’ (1994) prepararam o terreno para o disco que estouraria o trio, ‘Sublime’, de 1996. O vocalista Bradley Nowell morreu de forma trágica antes mesmo que o trabalho fosse lançado – e não chegou a ver o  sucesso alcançado pelo grupo com os hits radiofônicos “What I Got”, “Santeria” e “Wrong Way”. Em 2023, o filho de Bradley, chamado Jakob Nowell, se uniu aos outros dois membros fundadores da banda após o trio ter sido liderado por outro cantor durante alguns anos. A sinergia musical entre os três e a ótima receptividade dos fãs fez com que eles seguissem adiante com o Sublime, levando para frente o legado iniciado nos anos 90.

The Warning

Formado pelas irmãs Daniela (voz e guitarra), Alejandra (baixo) e Paulina Villarreal (bateria), o trio mexicano viralizou há 10 anos com um cover de “Enter Sandman”, do Metallica. Esse foi apenas o ponto de partida para se tornar um dos nomes mais interessantes a aparecer no rock na última década. Assim, o The Warning já abriu shows de nomes do calibre de Foo Fighters, Guns N’ Roses e Muse. O 4° trabalho do trio latino-americano, ‘Keep Me Fed’, foi lançado em junho de 2024; e as irmãs Villarreal fizeram uma apresentação potente da faixa “S!CK” no programa Live on Jimmy Kimmel Live! (assista aqui). 

The Damned

De longe o grupo mais experiente da escalação que acompanhará o The Offspring em São Paulo, o The Damned é uma banda britânica formada em Londres no ano de 1976 pelo vocalista Dave Vanian, o guitarrista Brian James, o baixista Captain Sensible e o baterista Rat Scabies. Foi uma das primeiras bandas de punk rock do Reino Unido a lançar um compacto, a lançar um álbum e realizar turnê pelos Estados Unidos, deixando seu nome na história do gênero mesmo sem ser um dos grupos mais populares. ‘Neat Neat Neat” e ‘New Rose’ (que foi regravada pelo Guns ‘N’ Roses) são suas músicas mais adoradas pelos fãs.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/10/the-offspring-vem-ao-brasil-para-turne/" width="100%" count="off" num="5"]