Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Lista LinkedIn Top Startups 2024 elenca as 10 empresas em ascensão em São Paulo

Divulgação/LinkedIn

O LinkedIn divulgou no último dia 9 a primeira edição da lista LinkedIn Top Startups de São Paulo. A lista inclui as 10 empresas emergentes mais promissoras do momento para profissionais na cidade de São Paulo, de acordo com as mensurações da rede social.

Essas empresas estão crescendo rapidamente, despertando o interesse do mercado local e criando soluções inovadoras que têm transformado o futuro dos seus setores. Finanças, benefícios corporativos e saúde integral são algumas das tendências em destaque desta lista inaugural desse polo de inovação.

A lista foi criada com base em dados do LinkedIn, analisando quatro critérios principais: aumento do número de funcionários; interesse das pessoas à procura de emprego; engajamento dos usuários com a empresa e seus funcionários; e quantidade de talentos que essas startups atraíram das empresas incluídas na lista LinkedIn Top Companies, também do LinkedIn. Embora esta lista use os mesmos critérios da lista Top Startups do Brasil, existem algumas diferenças na metodologia, pois são consideradas apenas as atividades da cidade em questão – o que pode refletir em mudanças entre as listas. Para a qualificação, as empresas devem: ser privadas e totalmente independentes; ter no mínimo 30 funcionários em tempo integral na cidade; ter sido fundadas há no máximo 7 anos; e ter sede no Brasil.

Da lista, nota-se que cinco das dez startups elencadas são do setor de “atividades de serviços financeiros”, e apenas duas – a Caf e a Onfly – não foram fundadas em São Paulo-SP. Confira abaixo a lista LinkedIn Top Startups 2024 de São Paulo de acordo com as colocações das startups mencionadas e com o setor em que cada uma atua:

  1. Caju (Atividades de serviços financeiros)
  2. Flash (Atividades de serviços financeiros)
  3. Nomad (Atividades de serviços financeiros)
  4. Alice (Hospitais e atividades de atenção à saúde humana)
  5. Onze (Atividades de serviços financeiros)
  6. Caf (Atividades dos serviços de tecnologia da informação)
  7. Alume (Atividades de serviços financeiros)
  8. Telavita (Atendimento à saúde mental)
  9. goFlux (Transporte, armazenagem e correio)
  10. Onfly (Atividades dos serviços de tecnologia da informação)

Para saber mais sobre cada uma delas, clique aqui.

Metodologia

O LinkedIn avalia as startups com base em quatro pilares: crescimento no número de funcionários/as, engajamento, interesse por vagas e atração dos melhores talentos. O crescimento no número de funcionários/as é o aumento percentual do número de funcionários/as ao longo do período da metodologia, que deve ser de, no mínimo, 5%. O engajamento avalia os seguidores e as visualizações da LinkedIn Page da empresa por usuários que não trabalham na empresa, além das visualizações dos perfis de funcionários/as por pessoas que não trabalham nessa startup. O interesse por vagas calcula a taxa de visualizações de vagas e candidaturas que a empresa recebe, inclusive anúncios de vaga pagos e não pagos. A atração dos melhores talentos avalia o número de funcionários que a startup recrutou das Top Companies globais do LinkedIn, como uma porcentagem do total de funcionários/as da startup. Os dados são normalizados entre todas as startups qualificadas. O período de aplicação da metodologia foi de 1º de julho de 2023 a 30 de junho de 2024.

Para a qualificação, as empresas devem ser privadas e totalmente independentes, ter 30 (ou mais) funcionários/as, ter 7 (ou menos) anos desde a fundação, e ter sede no país da lista em que aparecem. Foram excluídas todas as empresas de contratação, os “think tanks”, as empresas de capital de risco, os escritórios de advocacia, as empresas de consultoria de TI e gestão, as organizações sem fins lucrativos e entidades filantrópicas, as aceleradoras e estatais. Não se qualificam as startups com taxas de demissão de, no mínimo, 15%, com base em comunicados da empresa ou fontes públicas entre 1º de julho de 2023 e a data de lançamento da lista. Essas decisões são tomadas pela equipe do LinkedIn Notícias, com base em declarações da empresa e/ou informações de fontes confiáveis.

Fonte: LinkedIn

Foto de topo: Divulgação/LinkedIn

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/10/linkedin-top-startups-2024-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile