Desde que apareceu na cena, aos 16 anos de idade, foram muitas as vezes que o norte-americano Chris Brown esteve no topo quando o assunto é pop/R&B contemporâneo. O seu talento vocal, somado à habilidade na dança e a um repertório repleto de hits, conectam o cantor e compositor diretamente à memória afetiva de toda uma geração. Vencedor do Grammy 2012 de Melhor Álbum de R&B, Brown é atualmente o cantor do gênero com o maior número de entradas na Hot 100 da Billboard na história.
Com toda essa notoriedade, o artista vem ao Brasil após 14 anos em show produzido pela Live Nation Brasil e a 30e, duas gigantes do entretenimento ao vivo atuantes no país, que desta vez se uniram para trazer o artista. A apresentação única de Brown no Brasil está marcada para o dia 21 de dezembro, no Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca), em São Paulo, e vai englobar as pérolas da discografia do cantor em uma só noite. Será como ouvir uma playlist de greatest hits do artista – só que com a interpretação ao vivo do próprio. O início da venda de ingressos está marcada para o dia 3 de outubro, às 10h, no site da Ticketmaster (acesse aqui), e às 11h, na bilheteria do Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Portão B – Água Branca). Os valores vão variar entre R$210,00 (Cadeira Superior meia-entrada) e R$790,00 (Pista Premium).
Após passar com a tour “11:11” (que leva o nome de seu 11° e mais recente álbum de estúdio, lançado em 2023) pelos Estados Unidos, Canadá e Europa, Chris Brown retornará ao Brasil com uma performance diferente do que vinha apresentando. O fato de não subir a um palco brasileiro desde 2010 fez com que um show de greatest hits fosse escolhido para desembarcar por aqui. Ou seja, o público pode esperar por “Under the Influence”, “Loyal”, “No Guidance” e mais um punhado de músicas que transformarão o Allianz Parque em uma jukebox nostálgica, com uma superprodução de cenografia vibrante e uma iluminação com o que há de mais moderno no showbiz.
Ao longo de sua carreira, Chris Brown inovou formatos e recebeu incontáveis prêmios. É dessa forma que ele se mantém relevante na indústria fonográfica. Agora, chegou a vez do Brasil assistir novamente a todo esse talento ao vivo, com ainda mais maturidade musical do que há 14 anos.
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.