Um dos maiores eventos literários da América Latina, a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), está começando nesta sexta-feira (6) e vai até o próximo dia 15, no Distrito Anhembi (Rua Olavo Fontoura, 1209 – Santana), em São Paulo. A iniciativa integra o calendário de eventos da capital paulista e visa aproximar crianças, jovens e adultos do universo dos livros, estimulando a criatividade, a imaginação, vocabulário, raciocínio lógico e pensamento crítico.
Até o momento, milhares de pessoas já garantiram ingressos para visitar o evento, e esses visitantes vêm de diversos estados do Brasil, como Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso, entre outros, além de São Paulo. Assim, a bienal vai conectar públicos de todas as idades, de estudantes a idosos, com editoras expositoras, espaços culturais e programações que envolvem escritores, artistas e mais convidados. Escolas municipais, estaduais e privadas de todo o país também farão visitas – livres ou guiadas – à Bienal.
Para facilitar o acesso do público ao Distrito Anhembi durante o evento, ao lado da estação Portuguesa-Tietê do Metrô (Linha 1-Azul) existem ônibus gratuitos com ida e volta ao local.
A programação completa da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo pode ser conferida em www.bienaldolivrosp.com.br. O evento pode ser visitado de 09 a 13/09, das 9h às 22h; nos dias 07, 08 e 14/09, das 10h às 22h; e no dia 15/09, das 10h às 21h. Ainda há ingressos à venda pelo site da Fever Up (neste link). Crianças com até 12 anos de idade e idosos com mais de 60 anos têm entrada gratuita. O local conta com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Foto de topo: Divulgação/bienaldolivrosp.com.br
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.