Inspirada na franquia cinematográfica homônima estrelada por Reese Witherspoon, ‘Legalmente Loira – O Musical‘ é a adaptação da famosa história de Elle Woods para os palcos, em um musical de sucesso internacional que chegou a São Paulo neste ano e está em cartaz no Teatro Claro Mais SP (Rua Olimpíadas, 360 – 5° Piso – Shopping Vila Olímpia), de quarta a sexta, às 19h30; e aos sábados e domingos, com duas sessões, às 15h e às 19h30. Trazendo uma reflexão sobre o empoderamento feminino e a misoginia, o espetáculo está com os ingressos à venda pelo site da Uhuu (neste link) e na bilheteria do teatro (segunda a domingo, das 10h às 22h), por valores que variam de R$19,80 a R$370,00.
Na trama, Elle Woods, uma jovem estudante de moda, espera ser pedida em casamento pelo seu namorado, mas ele termina com ela sob o pretexto de que quer cursar a Universidade de Harvard e o estereótipo de Elle não faria bem para sua carreira. Para provar que inteligência não depende de aparências, ela resolve entrar na mesma faculdade de Direito que o ex-namorado.
Na sequência de papéis grandiosos como Evita em ‘Evita Open Air’, Elphaba em ‘Wicked’ e Sra. Wormwood em ‘Matilda’, é a atriz Myra Ruiz que protagoniza ‘Legalmente Loira’ como Elle Woods, interpretada por Reese Witherspoon no cinema.
Baseado no livro de Amanda Brown e adaptado para os cinemas em 2001, o grande sucesso de público ‘Legalmente Loira’ ganhou os palcos da Broadway no formato musical em 2007, sendo indicado em sete categorias do Tony Awards e dez categorias do Drama Desk Awards.
Esta versão brasileira do espetáculo dura 150 minutos (além de 15 minutos de intervalo) e tem classificação indicativa livre.
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.