Está acontecendo desde segunda-feira (19), na Estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha do Metrô e Linha 11-Coral da CPTM), uma instalação com exibição de vídeos para celebrar a vida e o legado do piloto paulistano Ayrton Senna (1960 – 1994). A mostra ficará na estação até o dia 13 de setembro.
Na homenagem, os milhares de usuários da estação podem assistir vídeos com a cronologia da vida do piloto, seu legado, além de imagens de suas 41 vitórias na Fórmula 1. A ação faz parte de um ciclo de homenagens da CPTM a Ayrton Senna que teve início em maio, quando o argentino Santiago Panichelli pintou um mural de 100m² na Estação Brás, dedicando-o especialmente a Senna. Já no começo deste mês, dois painéis foram pintados nos muros da Estação Guaianases, com grafites criados pelo artista brasileiro João Paulo Cobra, conhecido como “NOVE”.
Até novembro, as cinco linhas da CPTM e suas estações serão palco de diversas ações para celebrar os 30 anos do legado de um dos maiores ídolos do automobilismo mundial.
Foto de topo: senna.com
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.