Caixa Cultural São Paulo celebra aniversário com shows gratuitos e mais atividades
Em comemoração aos 35 anos da Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro Histórico), a capital paulista sediará pela primeira vez o Festival Palco Brasil, de 27 de agosto a 1° de setembro, a partir das 19h. Gratuito e aberto ao público, a celebração acontece com shows de Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Zizi Possi, Céu e Rael.
A 6ª edição do evento chega com tudo na região central da cidade e, de maneira gratuita, traz um line-up inédito de grandes nomes da música brasileira em apresentações intimistas. No primeiro dia, 27, a cantora Céu abre o festival com uma mistura contagiante de MPB, samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B. Seu álbum de estreia, “Céu”, lançado em 2005, já a levou ao Grammy, com sucessos como ‘Malemolência’ e ‘Concrete Jungle’.
No dia 28, é a vez de Arnaldo Antunes subir ao palco. Ícone do pop rock nacional, Arnaldo é dono de sucessos como “Pulso”, “Alma” e “Velha Infância”. Conhecido por seu trabalho multifacetado e a participação nos grupos Titãs e Tribalistas, Arnaldo tem uma performance única.
Já no dia 30, Paulo Miklos, também membro clássico dos Titãs, vai embalar o público com sua voz inconfundível. Com uma carreira que começou em 1979 e diversas atuações premiadas no cinema, onde também brilha, Miklos combina rock, pós-punk e pop rock em sua apresentação solo.
Na sequência, dia 31, é a vez de Zizi Possi subir ao palco da Caixa Cultural de São Paulo. Com mais de 45 anos de carreira dedicados à Música Popular Brasileira, a cantora e compositora – considerada uma das grandes vozes femininas nos anos 1980 e 1990, é dona de clássicos como “Asa Morena”, “Perigo” e o famoso hit gravado com Chico Buarque, “Pedaço de Mim”.
Encerrando o festival em grande estilo, no dia 1º de setembro, é a vez de Rael, cantor e rapper versátil, encerrar o evento com sua energia única, transitando sonoramente entre o rap e o pop.
O festival
Sob curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra, o Festival Palco Brasil visa democratizar o acesso à cultura e já passou pelas cidades de Salvador, Brasília, Recife e Fortaleza, recebendo nomes como Roberta Sá, João Bosco, Moraes Moreira, Fernanda Takai, Karol Conká, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Maria Gadu, Tulipa Ruiz, Chico César, Zeze Mota, Leci Brandão e Marcelo Jeneci.
Mais atividades e exposição
Além do Festival Palco Brasil, o público vai poder aproveitar, na Caixa Cultural São Paulo, atividades educativas como oficinas, contação de histórias, cursos e visitas mediadas. Como parte da programação, o visitante ainda vai poder acompanhar a exposição “Laguna Plena”, do artista curitibano Rimon Guimarães. A mostra reúne um compilado de obras que refletem a diversidade e a velocidade das informações nos tempos atuais, o acesso às mídias distintas que se retroalimentam e colaboram para uma fonte infinita de criação.
Fonte: Caixa Cultural e portal Cidade de São Paulo
Imagem de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.