Nando Reis passa por São Paulo com turnê de novo trabalho solo e traz convidados

Nando Reis passa por São Paulo com turnê de novo trabalho solo e traz convidados

Com 42 anos de trajetória, o cantor, compositor, músico e produtor paulistano Nando Reis já escreveu mais de 600 composições, ultrapassou a marca de 1.200 músicas gravadas, possui mais de 10 discos lançados em sua carreira solo e outros 13 como integrante da banda Titãs, venceu três prêmios Grammy Latino e segue realizando mais de 100 shows por ano. Oito anos depois de “Jardim-Pomar” (2016), seu 8° trabalho de estúdio solo, ele anunciou o lançamento de um álbum triplo – “Uma, Estrela e Misteriosa” – com mais um de bônus, “Revelará o Segredo”, ou seja, quádruplo, totalizando 26 músicas inéditas e quatro regravações. O disco bônus estará disponível apenas como extra de um box especial em vinil. Numa inversão do que se tem visto no mercado fonográfico, quem comprar o box físico, em LPs, terá acesso a todas as músicas no mesmo momento. Já quem optar por ouvir os trabalhos nas plataformas de áudio terá de esperar um pouco mais. A divulgação no formato digital será feita em etapas, ao longo de dois meses, com liberações semanais que começaram na última terça-feira (23). A venda do box com os quatro álbuns tem início no dia 27 de julho, no site do artista. O lançamento dos LPs individuais também será feito em fases.

Nova turnê

Além do lançamento do inovador e impactante novo trabalho, Nando Reis se prepara para viajar pelo país apresentando a novidade. A série de shows terá início pela região amazônica, em 20 de setembro, e passa por São Paulo no dia 12 de outubro (sábado), às 22h, no Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda). Os ingressos já estão disponíveis no site da Ticket360 (neste link) e na bilheteria do Espaço Unimed, por valores que variam de R$70,00 a R$380,00. Peter Buck (guitarrista e co-fundador do R.E.M) e Barrett Martin (baterista do Screaming Trees) participarão não só da apresentação na capital paulista, mas também em todos os shows da turnê confirmados até o momento.

Responsabilidade social

Nando sempre deixou clara sua preocupação com causas sociais e fez questão de fundamentar a nova turnê em quatro pilares: inclusão, superação, sustentabilidade e autenticidade. O projeto terá intérprete de libras em todas as apresentações, buscará fornecedores locais para produção de itens por onde a turnê passar e selecionará artistas regionais para gravarem uma música de sua escolha do álbum “Uma Estrela Misteriosa” em colaboração com o Nando Reis. Já o viés de superação diz respeito à luta do cantor durante anos contra o alcoolismo e as drogas. “Uma Estrela Misteriosa” é o primeiro projeto feito pelo artista completamente sóbrio. A preocupação com o meio ambiente é uma das principais bandeiras levantadas por ele e, por isso, a turnê respeitará protocolos e indicadores alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O último pilar, da autenticidade, leva em conta o fato de que há mais de 40 anos ele percorre o mundo com seus shows e continua a compor canções repletas de subjetividade e características marcantes.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/07/nando-reis-passa-por-sao-paulo-com-turne-de-novo-trabalho/" width="100%" count="off" num="5"]