Enxergar a potência da comunhão entre diferentes gerações da música brasileira é um dos principais trunfos do Coala Festival, festival de música nacional já tradicional no calendário de São Paulo. Em sua 10ª edição, que acontece de 6 a 8 de setembro, no Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda), o evento honra as raízes da cultura brasileira e celebra os frutos de uma nova cena musical em ascensão. Alguns dias depois de anunciar as atrações do seu dia de estreia, 06/09, sexta-feira, o festival revelou mais atrações que subirão ao seu palco no dia 08/09, domingo, o último dia. São elas: Timbalada com Afrocidade; Planet Hemp; Joyce Alane e Yago Oproprio. As atrações 5 a Seco, Xande canta Caetano e Mariana Aydar e Mestrinho, já anteriormente confirmadas, completam a programação desta data.
Os ingressos para o evento estão disponíveis no site da Total Acesso (neste link), por valores que variam de R$140,00 (meia-entrada para 1 dia) a R$380,00 (Passe Coalático, válido para os 3 dias), correspondentes ao 1° lote.
As atrações de 08/09
O Planet Hemp estreia no Coala Festival em um momento de colheita da banda. Com mais de 400 mil ouvintes mensais nas plataformas de áudio, o grupo formado por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia, Daniel Ganjaman, Nobru e Venom ganhou dois prêmios Grammy Latino em 2023. Timbalada e Afrocidade vão unir a energia característica da percussão baiana em um show efervescente. A Timbalada foi formada em 1991 por Carlinhos Brown e, ao longo de sua história, se firmou como um dos mais importantes nomes da cultura afro-brasileira. A representatividade do axé e samba-reggae do grupo serviu de referência para o Afrocidade, conjunto que lançou seu álbum de estreia, “Vivão”, em 2022, e tem se destacado no pagodão baiano.
Joyce Alane é mais uma potência nordestina confirmada no line-up do festival. Com apenas quatro anos de carreira, a pernambucana foi indicada ao Prêmio Multishow 2023 por sua parceria com João Gomes no single “Idiota Raiz” e, em abril deste ano, abriu o show “AmarElo – A Gira Final”, de Emicida, em Olinda. Por fim, a escalação de Yago Oproprio é uma segunda chance para os fãs conferirem de perto a apresentação de seu primeiro álbum, “Oproprio” (2024), já que o show de estreia, marcado para este mês, teve todos os ingressos esgotados. O artista se consolidou em 2022 com o single ‘Imprevisto’, que teve destaque nacional, e atualmente acumula mais de 144 milhões de streams nas plataformas de áudio.
Confira o line-up atualizado de cada dia do festival:
SEXTA-FEIRA, 6 de setembro
O Terno
Adriana Calcanhotto e Arnaldo Antunes
Lenine e Suzano revivendo Olho de Peixe
Boca Livre
Silvia Machete
SÁBADO, 7 de setembro
Lulu Santos
Os Paralamas do Sucesso
Bebé
Tulipa Ruiz com participação de Criolo
João Bosco
Sandra de Sá, Hyldon e Tássia Reis
DOMINGO, 8 de setembro
5 a Seco
Xande canta Caetano
Mariana Aydar e Mestrinho
Timbalada e Afrocidade
Planet Hemp
Joyce Alane
Yago Oproprio
Para acompanharem em primeira mão as futuras novidades do Coala Festival 2024, os interessados podem seguir @coalafestival no Instagram.
Foto de topo: Divulgação/Coala Festival
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.