Para a alegria dos fãs brasileiros de hardcore, uma parceria entre as produtoras New Direction Productions e Powerline Music Books colocou fim a uma espera de 24 anos pelo retorno ao Brasil da banda norte-americana Shelter, que na década de 1990 chamou a atenção do mundo do rock por suas temáticas e ideias vindas do movimento Hare Krishna incorporadas a uma sonoridade baseada no hardcore melódico e na voz inconfundível do vocalista Ray Cappo. Nesta aguardada volta da banda ao país, serão dois shows: um em Curitiba, no dia 14 de dezembro, e outro, em São Paulo, no dia 15 de dezembro, no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros).
Com seu peculiar ‘Krishnacore’, o Shelter rompeu barreiras em meados da última década do século XX. O clipe da música ‘Here We Go’, faixa do álbum “Mantra” (1995), fez o grupo aparecer com frequência na programação da MTV Brasil e, a partir daí, conquistar milhares de fãs pelo país.
Depois de 24 anos da última passagem pelo Brasil e com vários álbuns na bagagem, o Shelter volta para mostrar porque gera tanta idolatria nos fãs de hardcore brasileiros. Prova disso é que os ingressos de pista disponíveis para o show da banda na capital paulista já têm mais de 70% do 2° lote vendido. Os interessados em adquirir suas entradas podem acessar o site da Fastix (neste link) para garanti-las, sendo que os valores estão variando entre R$190,00 (Pista meia-entrada/solidário) e R$500,00 (Camarote inteira).
A New Direction Productions
Com cerca de 7 meses atuando no mercado do entretenimento ao vivo, a New Direction Productions (NDP) tem foco em trazer ao Brasil atrações musicais internacionais do meio alternativo e underground. Desde seu surgimento, a produtora já promoveu no país shows de bandas como o No Warning e o Angel Du$t, em março, e tem na sua agenda deste ano as turnês do Suicidal Tendencies (em julho), do Gorilla Biscuits (em setembro) e do H2O (em outubro).
Foto de topo: Danielle Dombrowski
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.