‘São João de Nóis Tudim’, o maior São João de São Paulo, já começou no CTN!
Em 2024, o maior São João de São Paulo (segundo os organizadores) está acontecendo na cidade até 28 de julho: é o São João de Nóis Tudim, festa de São João mais que tradicional realizada no CTN – Centro de Tradições Nordestinas (Rua Jacofer, 615 – Limão), na Zona Norte da capital paulista.
Com entrada 100% gratuita, o São João de Nóis Tudim oferece uma ampla variedade de entretenimento ao vivo para todas as idades. Para isso, o evento acontece num espaço de 27 mil metros quadrados com estacionamento, capela católica com homenagens a figuras importantes da fé nordestina, uma praça com quitutes e karaokê, brincadeiras e ativações instagramáveis, gastronomia típica, música ao vivo (com muito forró), quadrilhas juninas profissionais, quadrilhas juninas criadas com o público, aulão de forró e muito mais.
Em 2023, o São João de Nóis Tudim recebeu cerca de 320 mil pessoas. Neste ano, a expectativa é receber 350 mil pessoas.
Gastronomia
Não há como negar as qualidades gastronômicas do CTN, que já atraem, assim como a música, milhares de pessoas durante todo o ano. No período do São João de Nóis Tudim, a Arena dos Estados ganha um cardápio especial, onde cada restaurante define um prato nordestino para lhe representar. Entre os pratos, há baião de dois, arroz de rabada, escondidinho de carne seca, buchada de bode, acarajé e muito mais. Já dentre os destaques na Vila dos Sabores, estão: cocada, caldo de camarão, arroz doce, canjica de vinho quente, entre outras delícias.
Para visitar
Neste ano, o São João de Nóis Tudim do CTN vai até 28/07, com festas às sextas-feiras (somente em junho), das 15h às 23h; sábados (junho e julho), das 11h às 4h; e domingos (junho e julho), das 11h às 22h. A entrada é totalmente gratuita e o evento é livre para todas as idades. Há estacionamento terceirizado (pago) no local. Mais informações e a programação detalhada dos dias do evento estão disponíveis em saojoaodenoistudim.com.br.
Foto de topo: Danielle Felix
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.