Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Dupla exposição imersiva em homenagem a Klimt e Gaudí está em cartaz na capital

Foto: @klimtegaudi

Desde o último dia 7 está em cartaz a primeira temporada brasileira da exposição imersiva ‘Klimt e Gaudí, o Impossível Existe‘. São 2.400m² de arte e tecnologia na capital paulista dedicados a dois dos maiores artistas da história: o austríaco Gustav Klimt (1862 – 1918) e o espanhol Antoni Gaudí (1852 – 1926).

O evento reúne duas aclamadas exposições internacionais: Gustav Klimt, Gold in Motion (Gustav Klimt, Ouro em Movimento) e Gaudí, Architect of the Imaginary (Gaudí, o Arquiteto do Imaginário), que já receberam mais de 5 milhões de pessoas em Paris, Bordeaux, Nova York, Amsterdam, Dortmund, Hamburgo e Seul.

Em cartaz no estacionamento do Mooca Plaza Shopping (Rua Cap. Pacheco e Chaves, 313 – Vila Prudente), a exposição imersiva dá ao público a oportunidade de presenciar exatamente os mesmos shows de superprojeções exibidos no grande Atelier des Lumières, em Paris, maior referência mundial na arte imersiva. Paredões gigantes de 7 metros de altura estruturam o mega-atelier de projeções, que possui 1.500 m², sem contar os ambientes cenográficos que o antecedem.

Um espetáculo de movimento e luz levará os visitantes a uma viagem pelas pinturas brilhantes, sensuais e revolucionárias de Klimt e pelas fachadas onduladas, vidros e mosaicos coloridos e padrões orgânicos de Gaudí.

Com tecnologia de última geração que inclui superprojetores de alta perfomance, processamento de dados instalado em megacomputadores e transmissão 100% em cabos de fibra ótica, as enormes telas – inclusive o piso do espaço por inteiro – são tomadas pela arte dos dois célebres artistas modernistas. A exposição imersiva apresenta ainda releituras emocionantes com o uso de técnicas e ferramentas avançadas de videografismo, que ampliam, movimentam e aplicam efeitos incríveis sobre as obras. “Não se trata apenas de ver as obras completas do artista; trata-se de vê-las ganhar vida através da música, adicionando profundidade e emoção a uma experiência inesquecível“, diz Grégoire Monnier, diretor do Culturespaces Studio, estúdio produtor das exposições originais.

Visitação

‘Klimt e Gaudí, o Impossível Existe’ pode ser visitada de quarta a segunda-feira; das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 22h aos domingos e feriados, sempre com a última entrada às 21h. Ás terças-feiras, a exposição não abre. Os ingressos custam de R$40,00 a R$120,00, dependendo do dia e do período da visita, e podem ser comprados no site da Ingresso.com (neste link).

Foto de topo: @klimtegaudi

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/06/klimt-e-gaudi/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile