Virada Cultural 2024: doe para ajudar o Rio Grande do Sul e monte sua programação!
Em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de São Paulo anunciou que a Virada Cultural neste ano, até então chamada de Virada Cultural do Pertencimento, será a Virada da Solidariedade, com tendas de coleta de doações disponíveis em todas as 12 arenas de shows espalhadas pela cidade, em cada acesso de entrada. A contribuição é voluntária e os frequentadores da Virada poderão doar alimentos não perecíveis, água potável e produtos de higiene e de limpeza.
Sob o lema “Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País”, o evento será realizado neste fim de semana, dias 18 e 19 de maio, com grandes arenas instaladas em 12 regiões da capital paulista. No total, serão 22 palcos com diversos nomes da música se apresentando em praticamente dois dias de programação, com início às 9h do sábado (18) e término às 19h do domingo (19). E além dos palcos e arenas a céu aberto, a Virada acontecerá também nos equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura paulistana e de instituições parceiras, como a rede Sesc SP.
Monte sua programação
A programação completa da Virada está disponível no site viradacultural.prefeitura.sp.gov.br, onde é possível, logo na home, pesquisar as atrações por região e até montar um cronograma personalizado para prestigiar durante o evento, selecionando as atrações mais interessantes em cada horário.
Entre os destaques da programação musical, estão confirmados: Claudia Leitte, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Léo Santana, DENNIS, Kevin O Chris, Vanessa da Mata, Joelma, Maria Rita, É O Tchan, BK’, Matuê, Leonardo, Elba Ramalho, Michel Teló, Raça Negra, Fundo de Quintal, MC Hariel, Lenine, Xamã, Geraldo Azevedo, Latino, Queen Live Kids e a atração internacional Julian Marley.
Transporte facilitado
A partir da meia-noite do sábado para o domingo, os munícipes poderão se locomover gratuitamente de ônibus municipal por meio do programa Domingão Tarifa Zero, implementado pela prefeitura neste ano. De acordo com a gestão municipal, serão aproximadamente 12 mil linhas de ônibus funcionando em toda a cidade.
Além disso, as estações Anhangabaú (Linha 3-Vermelha) e São Bento (Linha 1-Azul) do Metrô vão funcionar para embarque e desembarque 24 horas. As demais estações das linhas 1, 2, 3 e 5 permanecerão abertas somente para desembarque durante toda a madrugada. Na Linha 4-Amarela, administrada pela ViaQuatro, o embarque de madrugada será apenas pela estação Vila Sônia, na Zona Oeste da cidade, e as demais estarão abertas para desembarque e transferência.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Imagem de topo: Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.