Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Vem aí a Virada Cultural do Pertencimento 2024!

Divulgação

Falta pouco mais de uma semana para a Virada Cultural do Pertencimento 2024, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Com grandes arenas em 12 regiões da cidade, totalizando 22 palcos, o evento acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, repetindo o modelo descentralizado que foi utilizado nos últimos dois anos. O evento será realizado também em vários equipamentos culturais da capital paulista e em instituições parceiras, como o Sesc-SP.

O line-up da Virada Cultural do Pertencimento neste ano reúne artistas do mainstream nacional e até internacional, trazendo do samba ao funk, do pop ao hip hop, passando pelo forró, o reggae e o sertanejo. Já estão confirmados diversos artistas: Leo Santana e Joelma, no palco Vale do Anhangabaú; Maria Rita e Vanessa da Mata, no palco Butantã; Mc Davi no M’Boi Mirim; Xamã, na Parada Inglesa; Michel Teló, Ton Carfi, Solange Almeida e Roberta Miranda na Capela do Socorro; Raça Negra e Planta e Raiz em Parelheiros; Mc Hariel e Psirico em Cidade Tiradentes; Geraldo Azevedo, em São Miguel Paulista; Edi Rock e Sandra de Sá na Brasilândia; Projota, em Itaquera. Novas atrações serão anunciadas em breve no site oficial da Virada (viradacultural.prefeitura.sp.gov.br) e no Instagram, pelo perfil @smculturasp.

A cantora Maria Rita é uma das atrações da Virada (foto: Divulgação)

A Virada Cultural do Pertencimento leva, por meio da descentralização, a cultura para a porta da casa das pessoas, para os bairros, especialmente a periferia. É uma iniciativa democrática, com programação diversificada, para todos os gostos“, afirmou Bruno Santos, diretor de programação da Virada Cultural do Pertencimento.

Em cada região que recebe atrações da Virada, uma arena com dois palcos será montada, com programação alternada, além das tradicionais Viradinhas, com programação infantil. Os espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura também recebem atrações para todos os gostos, das mais diversas linguagens artísticas. O evento conta com parceiros como Spcine, Fundação Theatro Municipal, Sesc-SP, Metrô SP, Museu das Favelas, Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, Unibes Cultural, Sabesp e Virada ODS.

A Virada Cultural do Pertencimento é um dos maiores eventos da cidade de São Paulo, gerando, apenas em 2023, 1800 postos de trabalho diretos ou indiretos e movimentando R$91,3 milhões em apenas um fim de semana, de acordo com números divulgados pela gestão municipal paulistana.

Os interessados em saber a toda a programação já confirmada e montar um roteiro de atrações para acompanhar durante o evento podem acessar viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Imagem de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/05/vem-ai-a-virada-cultural-do-pertencimento-2024/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile