A cidade de São Paulo está entre os municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue, liberadas pelo Ministério da Saúde. De acordo com o prefeito, Ricardo Nunes, neste primeiro momento os imunizantes serão aplicados nas escolas, em crianças de 10 a 14 anos.
“Chegando a vacina, vai ser aplicada na população de 10 a 14 anos, e a gente vai aplicar nas escolas por conta do público-alvo, e nas regiões de maior incidência. Itaquera, por exemplo, é uma região de alta incidência, vai ser uma das regiões onde terão as escolas sendo atendidas com as vacinas para as crianças”, informou o prefeito.
Para iniciar a vacinação nas escolas, a Secretaria Municipal da Saúde aguarda agora as diretrizes do Programa Estadual de Imunizações (PEI), bem como o próprio repasse do imunizante pelo Ministério da Saúde.
Outras medidas
Segundo a gestão municipal, desde janeiro a prefeitura paulistana vem adotando medidas contra a dengue, como o aumento dos agentes de saúde na cidade, uso de drones para aplicação de larvicidas em locais de difícil acesso e ampliação do horário de funcionamento das Assistência Médica Ambulatorial (AMAs).
Fonte e foto de topo: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.