A montagem brasileira do musical ‘O Rei Leão’, o maior espetáculo da Broadway, completou 100 apresentações no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista) em outubro de 2023 e continua em cartaz no teatro paulistano para aumentar cada vez mais esse número.
A adaptação teatral visionária da animação do Walt Disney Studios redefiniu muitos parâmetros sobre produções musicais e tornou-se recorde de público (cem milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo mais de 850 mil no Brasil). A produção nacional do espetáculo mantém esse sucesso por conta de fatores como a premiada concepção artística da diretora e figurinista Julie Taymor, a combinação de performances impressionantes dos atores, figurinos deslumbrantes, efeitos visuais inovadores e a consagrada trilha sonora criada originalmente por Elton John e Tim Rice.
Entrando no mês de fevereiro com novos horários e valores de ingressos em relação à fase anterior da temporada, o musical tem um elenco que conta com 51 atores, sendo 11 estrangeiros, que contribuem para a introdução perfeita das 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) nos diálogos e canções apresentados durante o show. Além disso, a multitalentosa seleção de atores conta com os consagrados Drayson Menezzes (Mufasa, pai de Simba) e Zama Magudulela (Rafiki) em excelente companhia de Marcel Octavio (Scar), Nayara Venâncio (Nala) e Thales Cesar (Simba), Rafael Canedo (Zazu), Lucas Cândido (Timão), Diego Luri (Pumba), entre outros nomes.
Com realização da Time For Fun (T4F), a fase atual desta temporada de ‘O Rei Leão’ está com sessões às quintas e sextas-feiras, às 20h; sábados, às 15h e às 20h; e domingos, às 15h. Os ingressos estão com valores variando a partir de R$80,00, dependendo do dia e do setor, e podem ser comprados pelo site da Tickets For Fun (neste link) e na bilheteria do Teatro Renault (terça a domingo, das 12h às 20h).
O espetáculo tem classificação indicativa livre, mas pessoas menores de 12 anos só entram acompanhadas dos responsáveis. O Teatro Renault conta com 53 assentos para pessoas com deficiência, 37 lugares para pessoas com mobilidade reduzida e 16 para pessoas com obesidade, além de elevador com acesso aos seus dois andares. O teatro não possui estacionamento próprio, mas há estacionamentos nos arredores.
Foto de topo: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.