Simple Plan em São Paulo: saiba 7 curiosidades sobre a banda!
2024 mal começou e já tem em seu calendário as vindas confirmadas de grandes bandas do pop e rock mundial, seja para shows solo ou a fim de participar de festivais – ou para ambos. Uma dessas bandas, com datas marcadas para tocar em São Paulo nos dias 01 e 02 de março – primeiro em show solo com participação especialíssima do NX Zero e depois como headliner do festival itinerante ‘I Wanna Be Tour’ – é o Simple Plan, banda canadense considerada uma das principais do chamado pop punk em todos os tempos.
Enquanto já estão esgotados os ingressos para o ‘I Wanna Be Tour’, festival que, além do Simple Plan, vai ter nomes como A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, Pitty, Fresno, entre outros, subindo ao palco do Allianz Parque, ainda há ingressos disponíveis para o show da banda canadense em conjunto com o NX Zero no dia 1° de março, no Vibra São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida), que terá produção da 30e.
Os interessados em assistir a essa reunião entre uma das mais conhecidas bandas de pop punk do globo e um dos grupos mais badalados do emo/pop punk brasileiro podem acessar o site da Eventim (neste link) para adquirir suas entradas, que estão custando entre R$250,00 e R$780,00 – e já estão com várias modalidades esgotadas.
O Simple Plan
Banda que é uma das responsáveis por popularizar o pop punk no mundo inteiro, sendo personagem importante no ‘boom’ do gênero no comecinho dos anos 2000, o Simple Plan ainda leva multidões de fãs por onde passa. Vamos saber um pouquinho mais sobre a banda e conhecer 7 curiosidades sobre ela:
1 – Formação (quase) original por 25 anos
O Simple Plan foi formado em 1999, na cidade de Montreal, no Canadá, pelos amigos de longa data Pierre Bouvier (vocal), Chuck Comeau (bateria) e Jeff Stinco (guitarra). A banda mais tarde adicionou David Desrosiers (baixo) e Sébastien Lefebvre (guitarra) à sua formação. Hoje um quarteto, o Simple Plan viu o baixista David Desrosiers sair do grupo em 2020, mas os integrantes remanescentes são todos da formação original, de 25 anos atrás.
2 – Nome inspirado em filme
O nome da banda foi inspirado em um filme chamado “A Simple Plan” (1998), dirigido por Sam Raimi, que anos depois viria a dirigir obras de grande sucesso no cinema. O filme trata de eventos desencadeados por um plano simples que dá errado, algo que foi satirizado pelo grupo por meio do nome “copiado”.
3 – Sucesso logo de cara
O álbum de estreia da Simple Plan, “No Pads, No Helmets… Just Balls” (2002), foi um grande sucesso comercial, apresentando hits como “I’d Do Anything”, “I’m Just a Kid”, “Addicted” e “Perfect”. Este primeiro trabalho de estúdio logo estabeleceu a banda como uma força significativa no cenário do pop punk, algo que se solidificou ainda mais com os lançamentos posteriores.
4 – Engajamento em causas sociais
Os membros do Simple Plan são conhecidos por seu intenso engajamento em causas sociais. Em 2005, eles fundaram a Simple Plan Foundation (www.simpleplanfoundation.org), uma organização sem fins lucrativos que ajuda jovens em situações difíceis, financiando projetos de caridade e organizações.
5 – Pop punk… mas não só isso
Embora o Simple Plan seja frequentemente associado ao pop punk, ao longo de sua carreira, a banda explorou diversos estilos musicais, incorporando elementos do emo e do rock alternativo em suas músicas. Essa diversidade pode ser ouvida ao longo da discografia do grupo.
6 – Participações em filmes e na TV
Além da carreira musical, o Simple Plan fez participações em filmes e programas de televisão. O grupo apareceu em filmes como “No Pique de Nova York” (2004) e fez participações especiais em programas como “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, entre outros menos conhecidos.
7 – Simple Plan e Scooby-Doo
Por falar na relação do Simple Plan com filmes e programas de TV, o grupo canadense tem uma história interessante com o cão investigador Scooby-Doo e seus amigos: “Scooby-Doo: O Filme” (2002), primeira versão live action da animação mundialmente conhecida, tinha a música ‘Grow Up’, do Simple Plan, em sua trilha sonora. E não é só isso: no mesmo ano de lançamento do filme, a série “O que há de Novo, Scooby-Doo?”, que surgiu com a proposta de transformar a turma que compõe a Mistério S/A em jovens dos anos 2000, tinha como abertura uma versão do Simple Plan para a famosa e marcante música homônima, que você confere ao clicar aqui.
E aí, você sabe mais alguma curiosidade sobre o Simple Plan que não descrevemos aqui? Conta pra gente nos comentários! E, se você é fã da banda, não deixe de ir ao show em São Paulo, no dia 1° de março.
Foto de topo: Divulgação/I Wanna Be Tour
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.