Men At Work em São Paulo: saiba 5 curiosidades sobre a banda!

Men At Work em São Paulo: saiba 5 curiosidades sobre a banda!

Daqui a menos de 40 dias, uma das bandas australianas mais populares em todo mundo vem ao Brasil para protagonizar três apresentações, sendo uma delas em São Paulo. É o Men At Work, que marcou os anos 80 com uma série de sucessos que até hoje são tocadas em rádios ao redor do globo.

Na capital paulista, o show do grupo liderado pelo vocalista Colin Hay será no dia 21/02 (quarta-feira), às 21h, na Vibra São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida). Mesmo cerca de dois meses depois do anúncio da apresentação, ainda há ingressos à venda. Os interessados podem acessar o site da Ticketmaster (neste link) para garantir suas entradas, cujos valores variam entre R$200,00 (Plateia Superior meia-entrada) e R$700,00 (Poltronas inteira). Mas é recomendável se apressar, pois o setor Camarote já esgotou e mais setores podem esgotar a qualquer momento.

Com um dos álbuns mais bem-sucedidos do pop rock dos anos 80, o Men At Work marcou seu nome na música daquela década, tendo seu sucesso ecoado até hoje para as novas gerações.

Junto com você, o Sobreviva em São Paulo já fez um breve e nostálgico passeio pelos maiores hits do Men At Work (relembre aqui), e agora, nós vamos contar pra você 5 curiosidades de uma das bandas que ajudou a popularizar o pop rock australiano pelos outros cantos do mundo. 

1 – Sucesso instantâneo

O Men At Work ganhou fama internacional já com o lançamento de seu álbum de estreia, ‘Business as Usual’, de 1981. Desse trabalho, saíram os hits “Who Can It Be Now?”, “Down Under” e “Be Good Johnny”.

2 – Discografia curta (mas de qualidade)

O grupo australiano tem em sua discografia apenas três álbuns de estúdio com músicas inéditas, todos dos anos 80. Depois de ‘Business As Usual’, vieram ‘Cargo’, de 1983, que tem os sucessos “Overkill” e “It’s A Mistake”, e ‘Two Hearts’, lançado em 1985, que não possui nenhum grande sucesso em sua playlist.

3 – Separação, ressurgimento e CD gravado no Brasil

A banda se separou em 1986, mas teve um breve ressurgimento dez anos depois, em 1996, quando se apresentou no Brasil. O show por aqui foi realizado com uma formação que só tinha dois membros originais – Colin Hay e o multinstrumentista Greg Ham (1953 – 2012) – e deu origem ao álbum chamado “Brazil”, que é praticamente uma coletânea dos maiores sucessos tocados ao vivo. “Brazil” foi o último álbum gravado pela banda, se não considerarmos algumas coletâneas que surgiram desde então. 

4 – Líder carismático e talentoso

Colin Hay, vocalista e principal compositor da banda, é conhecido por sua presença de palco carismática e voz inconfundível. Após a separação do grupo, em 1985, ele seguiu uma carreira solo bem-sucedida, com diversos álbuns gravados.

5 – Plágio em “Down Under”?

Apesar do sucesso, o Men At Work foi processado por alegações de plágio relacionado à música “Down Under”. Em 2010, um tribunal australiano decidiu que a banda tinha copiado uma parte significativa da música folclórica australiana “Kookaburra Sits in the Old Gum Tree” na composição do hit. Como resultado, o grupo teve que pagar royalties.

E você, sabe mais alguma curiosidade sobre o Men At Work que não colocamos aqui? Diz pra gente nos comentários! E, se é fã do grupo, não perca a apresentação deles por aqui.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/01/men-at-work-em-sao-paulo-saiba-5-curiosidades/" width="100%" count="off" num="5"]