Detonautas celebra 20 anos do 1° álbum com turnê em formato acústico
Ultrapassando 300 milhões de streams nas plataformas e reunindo novas versões de sucessos como ‘Você Me Faz Tão Bem’, ‘Olhos Certos’ e ‘O Retorno de Saturno’, o álbum “Detonautas Acústico”, lançado em 2009, marca a primeira vez que a banda carioca de pop rock Detonautas mostrou para o público uma faceta mais intimista de suas canções.
Em 2023, para comemorar as duas décadas de seu disco de estreia, a banda gravou o DVD “20 Anos – Acústico”, que reacendeu nos integrantes a vontade de levar este modelo desplugado para a estrada. Assim, a Detonautas Tour 20 Anos – Acústico foi idealizada para 2024. Em uma sequência curta de shows, a banda vai apresentar o formato acústico nos palcos.
As cidades já confirmadas para receber a nova apresentação são São Paulo, no dia 2 de março (sábado), no Tokio Marine Hall (Rua Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo); e Rio de Janeiro, no dia 30 de abril, no Teatro Riachuelo. A venda de ingressos começa nesta terça-feira (16), pelo site da Sympla (www.sympla.com.br). Para a capital paulista, os valores vão variar entre R$50,00 (Setor 03 meia-entrada) e R$220,00 (Camarote inteira).
Detonautas Tour 20 Anos – Acústico
“Essa turnê é uma celebração”, resumiu Tico Santa Cruz (vocal), que forma o Detonautas ao lado de Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (baterista), Phil Machado (guitarra) e André Macca (baixo). “O acústico é algo muito grandioso na nossa trajetória, é uma história que merece ser levada para a estrada”, complementou o vocalista. Ter as músicas gravadas dessa maneira trouxe uma outra percepção ao grupo, como explica o próprio Tico: “quando você coloca uma canção no violão e ela funciona, é porque realmente é uma composição muito poderosa”.
O repertório da “Detonautas Tour 20 Anos – Acústico” vai percorrer diferentes fases do grupo, incluindo músicas menos conhecidas e outras que ainda não ganharam versão oficial acústica. “Queremos oferecer aos nossos fãs um momento único. Vai ser uma experiência atemporal, quase como uma máquina do tempo, no sentido de transportar as pessoas para os diferentes sentimentos e fases que viveram”, finalizou Tico.
Além das capitais paulista e fluminense, outras cidades serão acrescidas à turnê em breve.
Foto de topo: @jvportugal
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.