Neo Química Arena recebe partida oficial da NFL em 2024
Em 2024, a cidade de São Paulo vai receber uma partida da NFL (Liga de Futebol Americano) pela primeira vez. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes nesta quarta-feira (13), diretamente de Dallas, nos EUA, onde ele assinou o contrato para trazer um jogo da temporada do ano que vem para ser disputada na capital paulista.
A partida da NFL São Paulo será realizada na Neo Química Arena (Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – Itaquera), estádio do Corinthians, localizado na Zona Leste da cidade. A data e as equipes que se enfrentarão ainda serão definidas. A Neo Química Arena foi a arena escolhida para receber o evento por apresentar as condições adequadas para sua realização, como o tamanho do gramado, o espaço no estacionamento para o chamado “tailgate” (churrasco e cerveja com a abertura dos porta-malas dos carros), a possibilidade de ativações dos patrocinadores e a necessidade de adaptação dos vestiários e camarotes, que devem ser semelhantes aos utilizados nos EUA.
Para receber o jogo do torneio norte-americano, a cidade de São Paulo desbancou concorrentes de peso: Rio de Janeiro, Barcelona e Madri. Além da estrutura que a capital paulista oferece, o número expressivo de fãs desse esporte no país foi decisivo para a escolha: segundo estudo do Ibope Repucom, são mais de 35 milhões de entusiastas da modalidade no Brasil. O país é o terceiro maior mercado da NFL no mundo, atrás apenas do México e dos próprios EUA, que obviamente lidera o ranking, segundo a Global Web Index. Outras cidades que estão ou estiveram no calendário da NFL são Londres, Munique, Cidade do México, Toronto e Frankfurt.
As negociações para trazer uma partida oficial da NFL ao município começaram em 2022, após manifestação formal da cidade de São Paulo. Neste ano, foram feitas reuniões e vistorias de itens como mobilidade, hospitalidade, segurança e infraestrutura, não só da cidade, mas dos possíveis locais dos jogos e centros de treinamentos.
Fonte: Prefeitura de São Paulo/ S. C. Corinthians Paulista
Imagem de topo: Divulgação/S.C. Corinthians Paulista
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.