Arcade Haus, o 1° fliperama imersivo da América Latina, fica em São Paulo
Já pensou em participar de um fliperama em que você e seus amigos são os personagens do jogo e precisam vencer desafios que envolvem agilidade, memória e raciocínio rápido?
O Arcade Haus (Rua Dr. Rubens Gomes Bueno, 288 – Chác. Santo Antônio), localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, é o primeiro fliperama totalmente imersivo da América Latina. Com tecnologia exclusiva desenvolvida aqui no Brasil, o espaço proporciona uma nova experiência em videogames que conecta gerações, desde os nostálgicos pelos fliperamas até os ansiosos pelas novas tecnologias.
As partidas no Arcade Haus são jogos que misturam agilidade, lógica e muita diversão. Junto com seu time, o participante seleciona seu jogo preferido e, depois, escolhe entre 5 níveis de dificuldade para tentar alcançar a maior pontuação possível. O objetivo final para os melhores jogadores é finalizar o nível Arcade Hero e ficar no topo do ranking.
Os jogos disponíveis no Arcade Haus são:
Genius
O pessoal que já passou dos 30 anos de idade certamente se lembra desse jogo, sucesso nos anos 80 e 90. Mas cumprir o objetivo do desafio, ou seja, decorar a sequência de cores e sons indicada pela máquina, fica mais divertido na parede interativa do Arcade Haus. Os times de participantes precisam memorizar a sequência em que as cores e sons aparecem um após o outro e repeti-la de forma idêntica.
Jogo da Memória
Ideal para quem gosta de testar a própria memória. O time de participantes precisa memorizar as cores dos botões da parede e encontrar os pares quando as luzes estiverem brancas. Mas, é fundamental ser rápido: se o tempo acabar, o participante perde uma vida!
Caça às Cores
Neste jogo, o participante precisa ser rápido o suficiente para encontrar a cor da rodada a tempo. Funciona assim: uma cor diferente é escolhida pela máquina a cada fase, e o desafiante precisará encontrá-la no piso da área de jogo para se salvar.
Corrida do Ouro
Na Corrida do Ouro, o participante precisa correr como se fosse ganhar barras de ouro! Ele e seu grupo precisam capturar todos os quadrados amarelos na sala antes do tempo acabar, e depois voltar para a área segura.
Missão Verde
Neste jogo, o participante e seu time precisam transformar todas as cores do chão em verde e desviar dos obstáculos vermelhos, que só aparecem para atrapalhar a missão. É preciso ter fôlego para conseguir transformar o máximo de cores possível em quadrados verdes!
Não Deixe Acabar
Este jogo exige agilidade! O participante deve apertar os botões que aparecem nas paredes da sala antes do tempo acabar e manter-se nos quadrados verdes, desviando dos obstáculos no piso. No ‘Não Deixe Acabar’, cada desafiante terá sua vez para apertar os botões e cumprir o objetivo do jogo.
Travessia Extrema
Nesta travessia mais que perigosa, o chão é lava, e completar o trajeto exige agilidade e cuidado. O participante e seu grupo precisam chegar ao outro lado da sala desviando dos obstáculos vermelhos do chão.
Mestre dos Mosaicos
O participante e seu time precisam encontrar as formas iguais que aparecerão no piso, pisando nas peças do lado de fora, que sejam iguais às da área demarcada. Tem que selecionar todas as combinações e avançar os níveis!
Breves vídeos sobre cada jogo podem ser conferidos em www.arcadehaus.com.br/jogos.
Como participar
O Arcade Haus funciona de terça a sexta, das 14h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. O site oficial é www.arcadehaus.com.br.
Para participar dos jogos, é necessário um grupo de, no mínimo, 4 pessoas. Mas, quanto mais pessoas o grupo tiver, mais barato fica o valor individual.
Para reservar uma sala do espaço, o primeiro passo é acessar www.arcadehaus.com.br/ingressos. Na reserva, o valor do ingresso é cobrado de acordo com o número de participantes e com o tempo de reserva da sala (25 ou 55 minutos). Chegando no Arcade Haus, na data e hora da reserva, basta o grupo escolher quais e quantos jogos quiser para se divertir dentro do tempo reservado.
Foto de topo: arcadehaus.com.br
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.