Você sabe como funcionam os Ecopontos de São Paulo?
Você fez uma pequena obra em casa e não sabe o que fazer com o entulho que sobrou da reforma? Muitas vezes não é necessário contratar uma caçamba. O mesmo acontece para móveis velhos. Você pode recorrer aos Ecopontos espalhados pela cidade de São Paulo.
Ecoponto é o local adequado para descarte correto de entulho na capital paulista e, segundo a Prefeitura, há 124 deles disponíveis em toda a cidade.
Nos Ecopontos de São Paulo, é possível e permitido descartar pequenos volumes de entulho (até 1m³ ou 20 sacos), grandes objetos e resíduos recicláveis. Dessa maneira, entre os objetos passíveis de descarte nos Ecopontos, estão móveis velhos (camas, armários, sofás etc.), colchões, pedaços de madeira e metal, resíduo verde (podas de árvores e restos de carpina); e resíduos menores, como papelão, plástico e vidros.
A inauguração do primeiro Ecoponto de São Paulo aconteceu em 1º de outubro de 2003. É o Ecoponto Bresser, localizado na Praça Giuseppe Cesari, n° 54 – Brás.
Os Ecopontos da cidade de São Paulo funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h, sem nenhuma cobrança por uso. Mais informações sobre eles podem ser encontradas neste link.
A lista de endereços que contêm os Ecopontos em São Paulo é visualizada ao clicar aqui.
Fonte: Prefeitura de São Paulo/@prefsp
Foto de topo: Prefeitura de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.