Em comemoração ao Dia da Favela, celebrado no dia 4 de novembro, a Prefeitura de São Paulo anunciou uma serie de atividades em todas as regiões da cidade entre os dias 3 e 5 de novembro.
O Dia da Favela foi instituído para lembrar, ressaltar e alertar sobre as lutas que os moradores dessas regiões enfrentam. Como forma de trazer as comemorações às periferias da cidade e mostrá-las como protagonistas, a programação está repleta de atividades, conforme alguns destaques a seguir.
Na Zona Sul, o palco localizado em Heliópolis, contará com apresentações de artistas como Edi Rock, Calcinha Preta, MC Neguinho do Kaxeta e Trilha Sonora do Gueto.
Já na Zona Norte, na Cachoeirinha, Max B.O comanda a festa, que contará participações de Rappin Hood (foto no topo) e MC Davi.
Em Itaquera, na Zona Leste, a rapper Stefanie acompanha a cerimônia que traz nomes como o da cantora Tiê, N.I.N.A e Torya e MC Lipi. A programação na Zona Oeste, que acontecerá no Rio Pequeno, contará com Mart’nália, MC Lan e o grupo baiano ÀTTØØXXÁ.
Seguindo as comemorações, o bairro de Paraisópolis, na Zona Sul da cidade, também será palco do Dia da Favela, recebendo os grupos Trilha Sonora do Gueto, Psirico, Calcinha Preta e o DJ Noguera.
Clique aqui para conferir a programação completa com as datas e horários de cada atração em cada região da cidade.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: Divulgação (@rappinhoodoficial)
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.