1ª Copinha Feminina começa em dezembro e já tem grupos definidos
Refletindo o crescimento gradual do futebol feminino no Brasil, a cidade de São Paulo recebe ainda neste ano a primeira Copinha Feminina da história, que será disputada entre os dias 4 e 17 de dezembro.
O sorteio do torneio, que tem como característica principal envolver atletas com até 20 anos de idade, aconteceu na noite de ontem (8), na Casa das Caldeiras, na Zona Oeste da capital paulista, com organização da Federação Paulista de Futebol (FPF). A competição inédita terá 16 equipes de oito estados brasileiros (sendo 4 de SP) divididas em 4 grupos com 4 equipes cada. Os grupos foram conhecidos após Magali, Pretinha, Rosana e Roseli, ex-atletas importantes da história do futebol feminino nacional, sortearem as chaves. A atriz Bruna Linzmeyer e a jogadora Cristiane, atleta do Santos F.C., apresentaram o evento.
Com a tabela de jogos ainda a ser definida, as 16 equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves em turno único, classificando a melhor de cada grupo às semifinais, que assim como a decisão, serão em jogos únicos. Em caso de empate nas semifinais e final, haverá disputa de pênaltis.
Os grupos da 1ª Copinha Feminina foram sorteados assim:
Grupo A: Botafogo-PB, Grêmio-RS, Flamengo-RJ e Santos;
Grupo B: Vitória-BA, Minas Brasília-DF, Internacional-RS e Ferroviária;
Grupo C: América-MG, Real Brasília-DF, Fluminense-RJ e São Paulo;
Grupo D: Fortaleza-CE, Atlético-MG, Botafogo-RJ e Corinthians.
Podem disputar a Copinha Feminina atletas nascidas nos anos de 2003 a 2006, além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008.
Locais das partidas
Todas as partidas vão acontecer na cidade de São Paulo. O Grupo A estará sediado no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé (Rua Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé); os jogos do Grupo B serão no estádio Nicolau Alayon (Rua Comendador Sousa, 348 – Água Branca); o Grupo C será no estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari, 117 – Mooca), também conhecido como Rua Javari; e as partidas do Grupo D acontecem na Ibrachina Arena (Rua Borges de Figueiredo, 1247 – Mooca).
Fonte: Federação Paulista de Futebol (FPF)
Foto de topo: Imagem ilustrativa (Freepik)
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.