Festival de cinema coreano começa hoje em São Paulo
No momento em que o Brasil se posiciona como um dos maiores consumidores das produções audiovisuais sul-coreanas, que foram elevadas a outro patamar após o filme ‘Parasita’ (foto no topo) romper barreiras, conquistando quatro prêmios no Oscar 2020, além da Palma de Ouro em Cannes 2019 e o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira, o país vai receber um evento que celebra a excelência da cinematografia sul-coreana e seu impacto junto aos cinéfilos.
Depois de passar por Piracicaba em agosto, o KOFF – Festival de Cinema Coreano chega a São Paulo hoje (02) para ficar até sexta-feira (06). O festival foi criado por um grupo de entusiastas da cultura coreana com o intuito de celebrar os 60 anos da imigração coreana no Brasil, em 2023, e promover a continuidade da iniciativa para os anos seguintes.
A programação do KOFF apresenta na capital paulista uma Mostra Competitiva e uma Mostra Não-Competitiva, exibindo 44 filmes, entre curtas e longas metragens, incluindo sucessos de público, filmes premiados e obras ainda inéditas no Brasil. Títulos renomados como “A Criada”, ”Parasita”, “O Motorista de Táxi”, “Minari”, “Broker”, “Em Chamas”, “Invasão Zumbi”, “Decisão de Partir”, entre outros, estão na programação.
O KOFF será realizado no Espaço Itaú de Cinema (Rua Augusta, 1.475 – Consolação), com o apoio institucional do Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC), e mais informações sobre o evento – incluindo sua programação e como adquirir ingressos – podem ser obtidas no perfil oficial do festival no Instagram: @koffko_.
Foto de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.