Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Tragicomédia ‘Alguém Tinha que Ceder’ está em cartaz na capital paulista

Divulgação/@alguemtinhaqueceder

Com Bruna Gabrille e Rodrigo Fortunato protagonizando uma tragicomédia ambientada em São Paulo – e que poderia muito bem acontecer de verdade na cidade – a peça teatral ‘Alguém Tinha que Ceder‘ estreou ontem (09) no Espaço d’Os Satyros (Praça Franklin Roosevelt, 214 – Consolação), na região central da capital, e fica em cartaz no local até o próximo dia 30, com apresentações aos sábados.

Sucesso de bilheteria em território paulista, o texto original desenvolvido em tempos pandêmicos (2021), valendo-se de um certo distanciamento de gerações, reflete indiretamente o período de isolamento em que foi escrito. Utilizando um fictício edifício decadente como pano de fundo, durante a São Paulo dos anos 90, a trama abre uma discussão sobre instabilidade habitacional, relações codependentes em ruínas e a espera por um futuro mais brando, mas que parece inacessível.

Pouco tempo após a estreia, em setembro de 2022, a encenação foi contemplada com a participação em um dos maiores festivais de celebração das artes da América Latina, as Satyrianas. Agora, em comemoração ao aniversário de 1 ano do espetáculo, “Alguém Tinha Que Ceder” retorna a São Paulo para nova e curta temporada.

Confira a sinopse oficial da peça, que é dirigida por André Castelani: “Na São Paulo dos anos 90, em época de forte especulação imobiliária, Laura (Bruna Gabrille) e Otávio (Rodrigo Fortunato) são os últimos moradores de um edifício condenado, fadado a ser demolido no dia seguinte. O casal em franca decadência financeira, amorosa e habitacional, transcorrem juntos uma madrugada repleta de embates. Para impedir que essa relação termine em ruínas, alguém deverá estar disposto a ceder”.

Nesta temporada, ‘Alguém Tinha que ceder’ está com apresentações em todos os sábados de setembro, sempre às 18h30. Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla (neste link) por R$20,00 (meia-entrada) e R$40,00 (inteira). A duração aproximada da peça é de 65 minutos e a classificação etária é voltada para maiores de 12 anos.

Imagem de topo: Divulgação/@alguemtinhaqueceder

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/09/tragicomedia-alguem-tinha-que-ceder-em-cartaz/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile