Feriado prolongado em SP projeta 2,1 milhões de visitantes nas cidades turísticas
Os municípios turísticos de São Paulo estão bem movimentados neste feriado prolongado que começou hoje (07), de acordo com sondagem realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP). Os destinos paulistas estão recebendo 2,1 milhões de visitantes e movimentando R$ 3,3 bilhões durante esses quatro dias nas principais cidades do estado.
A ocupação hoteleira média prevista é de 69% em todo o estado, número que, caso o tempo firme e quente continue, pode aumentar nas cidades litorâneas, que somavam 87% de ocupação até ontem (06).
A região do Vale do Ribeira, que tem observado um crescimento no fluxo de turistas este ano, estava esperando uma média de 86% na ocupação hoteleira em cidades como Cananéia, Iguape e Sete Barras. Roteiros consolidados, como Pereira Barreto, com seu turismo de pesca, e São Roque, que oferece a Rota do Vinho, já estão com seus meios de hospedagem quase lotados para o feriado prolongado.
A cidade de Boituva, famosa pelos passeios de balões, celebra seu aniversário de 86 anos com quatro dias de shows gratuitos e muita procura. Já a cidade de Cunha, com o Festival do Queijo, apontou uma projeção de 80% de ocupação em seus meios de hospedagem até ontem.
Fonte e foto de topo: Secretaria de Turismo e Viagens de SP
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.