Chegando à sua 35ª edição, a Bienal de São Paulo – Coreografias do Impossível começou no último dia 06 e fica em cartaz até 10 de dezembro deste ano. O maior evento de arte contemporânea do hemisfério Sul e das Américas – de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo – conta com 121 participantes e aproximadamente 1.100 obras de arte de diferentes linguagens para os visitantes apreciarem.
A proposta artística e curatorial do tema desta edição pode ser conferida na íntegra por meio deste link.
As obras estão expostas no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, dentro do Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 3 – Vila Mariana), que tem também muitas outras atividades programadas, como mesas de discussão, oficinas, conversas com convidados especiais, apresentações musicais etc.
Se quiser, o público pode optar por realizar uma visita mediada, onde o guia do evento busca explorar as obras em exposição e também criar um diálogo com os visitantes, estabelecendo trocas de conhecimentos e percepções. A visita pode ser agendada (neste link) ou feita na hora, dependendo da lotação.
A entrada no evento é gratuita e ele funciona às terças, quartas, sextas-feiras e domingos, das 10h às 19h; e às quintas-feiras e sábados, das 10h às 21h. Mais informações e a programação da 35ª Bienal de São Paulo podem ser consultadas em 35.bienal.org.br.
Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo
Foto de topo: Divulgação/@turismoprefsp
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.