Cantora paulistana que faleceu em maio deste ano, Rita Lee (1947 – 2023) ganhou um mural artístico em sua homenagem.
Localizado na Avenida Domingos de Morais, na Vila Mariana, bairro onde a cantora nasceu e cresceu, o mural foi criado pelos artistas Paulo Terra (@pauloterraartes_), Pedro Terra (@pedroterrashow) e Gê Moura (@gemcmoura). Com fundo colorido e duas imagens que mostram Rita em poses expressivas e com seu característico cabelo ruivo e liso, a arte apresenta ainda a grafia da frase “Eles amam as loucas, mas se casam com as outras“, trecho da canção “As Loucas”, de autoria da homenageada e presente no álbum “Reza”, de 2012.
A obra artística fica próxima à estação Vila Mariana do Metrô (Linha 1-Azul) e, de acordo com um post publicado no perfil oficial da Prefeitura de São Paulo no Instagram, celebra o legado de Rita Lee e a sua relação com a capital paulista.
Para conferir as fotos do mural em homenagem a Rita Lee publicadas no perfil da Prefeitura de São Paulo no Instagram, clique aqui.
Fonte: Prefeitura de São Paulo/@prefsp
Foto de topo: Marcelo Pereira (@marcelo11sp)
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.