Prefeitura de São Paulo prorroga campanha de vacinação contra a gripe
A Prefeitura de São Paulo anunciou no último dia 30 a prorrogação por tempo indeterminado da vacinação contra influenza (gripe) na capital paulista para toda a população acima dos 6 meses de idade. Desde ontem (01), a prorrogação da campanha de vacinação já está em vigor. O objetivo da ampliação, segundo a gestão municipal, é atualizar a situação vacinal e aumentar a cobertura contra a gripe.
Desde o início da campanha nacional, que começou em 10 de abril, a cidade de São Paulo já aplicou mais de 1.700.000 doses. Inicialmente, foram imunizados apenas grupos prioritários. Em uma fase posterior, que teve início em 15 de maio, toda a população maior de 6 meses de idade ficou elegível para a imunização contra a doença.
Visando a eficácia da campanha, os agentes comunitários de saúde (ACSs) orientam os munícipes a buscarem a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a manterem suas cadernetas atualizadas.
A vacinação contra o vírus influenza acontece em todas as UBSs, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que atendem das 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados. Os munícipes podem procurar a UBS mais próxima de sua residência pela plataforma Busca Saúde.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: Imagem ilustrativa/Freepik
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.