Mulheres no negócio: Empresa 100% brasileira quebra padrões tradicionais no mercado da cachaça

Mulheres no negócio: Empresa 100% brasileira quebra padrões tradicionais no mercado da cachaça

Dona Nani inova com referência matriarcal em uma bebida mais suave e saborosa.

Ainda que em um mercado quase totalmente fechado para o público masculino, Manuela Madeira, sócia fundadora da Dona Nani, é uma das pioneiras para que esse paradigma seja quebrado. Mais do que isso, sua história começou muito antes.

A Dona Nani é uma receita que passou de geração em geração. Por esse fato, Manuela, junto de seu marido e também sócio fundador, João Abrikian, tratam seus produtos como parte de sua família. Essa abordagem mais intimista construída com o consumidor, aparece como um dos diferenciais.

Atualmente no catálogo de produtos, a empresa trabalha com a Dona Nani, bebida produzida a partir de cachaça, cravo, canela e melado, possui 18% de álcool e proporciona um paladar doce e acolhedor, que agrada aqueles não habituados à cachaça. A bebida recebeu esse nome em homenagem à mãe de Manuela, levando traços de sua personalidade. 

Além da Dona Nani, a empresa também produz a Dona Lucy, bebida que possui um ingrediente especial: o cumaru, conhecido como a baunilha brasileira. Com um sabor mais encorpado e potente, consequência do seu maior teor alcoólico de quase 40%, é uma homenagem à mãe de João, conhecida por sua personalidade forte. 

Ambas as bebidas harmonizam com frutas em uma mistura que compõe as caipirinhas prontas recentemente lançadas: CaipiNani limão, CaipiNani maracujá com limão e CaipiLucy limão.

Em 2020, foi feito um estudo que mostra um aumento de 17% no consumo de bebidas por mulheres, mas para além do consumo, elas querem estar dentro do mercado. No Brasil, a cachaça é paixão nacional e enfrentar o convencional, a tradição e a virilidade, por um espaço feminino, é um embate para se desprender dos rótulos e da monotonia. Nesse contexto, Manuela nos apresenta uma nova forma de saborear a bebida. Uma verdadeira ruptura e inovação, tornando a cachaça algo jovem e moderno, apta a conquistar paladares mais exigentes com uma bebida  descolada, contemporânea e fresh.

Serviço: https://www.donanani.com.br/ 
Instagram: https://www.instagram.com/dona.nani/ 

 

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/06/mulheres-no-negocio-empresa-100-brasileira-quebra-padroes-tradicionais-no-mercado-da-cachaca/" width="100%" count="off" num="5"]