Marcha para Jesus: saiba como foi o evento, realizado ontem em São Paulo
A Marcha para Jesus, principal evento do calendário evangélico no país, lotou as ruas de São Paulo na manhã de ontem (08), feriado nacional de Corpus Christi. Uma multidão se reuniu nas proximidades da Estação da Luz e, ao lado de 13 trios-elétricos, caminhou até a Praça Heróis da Força Expedicionária. Lá, se juntou a centenas de pessoas que já aguardavam em frente a um megapalco, onde se apresentaram nomes da música gospel nacional e internacional.
O dia de céu azul e com temperatura amena animou os interessados, que saíram de diversos lugares para participar do evento e louvar a Deus. Por volta das 10h, o público se ajoelhou na Av. Prestes Maia para orar e dar início à marcha.
Shows
Depois de mais de 3Km de caminhada, os evangélicos chegaram à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde se depararam com um grande palco com uma cruz escrito ‘Jesus’. Lá, aconteceram shows, apresentações de dança e muitos momentos de emoção e demonstração de fé.
O apóstolo da igreja Renascer e idealizador do encontro, Estevam Hernandes, fez questão de destacar a grandeza da marcha: “Estou muito feliz com tudo o que aconteceu hoje. São Paulo é um exemplo de como fazer um evento dessa magnitude. Essa edição ficará marcada para sempre”.
A cantora Julia Vitória, de 21 anos, que mora nos Estados Unidos, é um dos destaques da nova geração de cantores gospel e fez sua primeira participação na marcha. “É a realização de um sonho. Nunca mais vou esquecer do que vivi aqui hoje”, disse a artista. Além dela, subiram ao palco: Renascer Praise, Thalles Roberto, Gabriel Guedes, Anderson Freire, Théo Rubia, Maria Marçal, Mari Borges, New ID, Lukas Agostinho, Ton Carfi, Pedras Vivas, Bruna Karla, Pastor Lucas, Victin, Sarah Beatriz e as atrações internacionais Brandin Reed e Lakewood.
Estrutura
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o encontro teve equipamentos, estruturas e serviços como carregadores, bombeiros civis, banheiros químicos, cavaletes, grades, postos médicos, ambulâncias, geradores, seguranças, entre outros, fornecidos pela SPTuris, empresa executora do contrato da Secretaria Municipal de Turismo. Durante todo o percurso, os participantes contaram com o apoio desses profissionais.
A Prefeitura também ofereceu aparato de segurança para dar suporte ao evento com a presença de 300 agentes da Guarda Civil Metropolitana, que ficaram localizados no início da Avenida Tiradentes, na Armênia, na Avenida Santos Dumont, e na Praça Campo de Bagatelle – onde estava a maior concentração do efetivo.
Além disso, a Secretaria Municipal das Subprefeituras disponibilizou 195 colaboradores, 20 veículos, 30 cestos aramados, 25 papeleiras e 10 PEV’s (pontos de entrega voluntária) para o evento.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: Gildson Di Souza
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.