Considerada uma das bandas mais importantes e influentes do punk rock mundial, o Black Flag volta ao Brasil em 2023 com a tour de 40 anos do seu segundo álbum, o elogiado “My War” (1984).
Vindo ao país pela segunda vez e trazendo em sua formação o fundador e guitarrista Greg Ginn, que nunca saiu do grupo, a banda norte-americana sobe ao palco do Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros) no dia 27 de outubro (sexta-feira), com produção da Powerline Music. Além das músicas de “My War”, outros clássicos da banda figurarão no setlist.
E para tornar ainda mais especial a noite que marca a volta da banda à capital paulista, o show do Black Flag contará com a abertura de duas das bandas punks mais influentes do Brasil: Garotos Podres e Cólera, ambas também com mais de 40 anos de história.
Os ingressos estarão à venda a partir do dia 10 de julho, pelo site do Clube do Ingresso e em pontos de venda autorizados. Os valores ainda não foram divulgados.
Além de Greg Ginn, a formação atual do Black Flag traz como vocalista o skatista Mike Vallely, que assim como Henry Rollins, que gravou os vocais originais de “My War” nos anos 80, era um grande fã da banda e amigo de Ginn antes de se tornar parte do grupo.
Vale lembrar que a primeira vinda do Black Flag ao Brasil aconteceu pouco antes da pandemia, em março de 2020, com um show único e inesquecível no Carioca Club (relembre como foi).
Foto de topo: Reprodução/Facebook
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.