Lynyrd Skynyrd traz turnê de 50° aniversário para São Paulo

Lynyrd Skynyrd traz turnê de 50° aniversário para São Paulo

Banda que é ícone absoluto do southern rock (rock típico do sul dos EUA), o Lynyrd Skynyrd confirmou hoje (15) uma apresentação extra no Brasil além do show no Jaguariúna Rodeio Festival, já anunciado anteriormente. O lendário grupo de Jacksonville (EUA) traz a aclamada turnê de celebração do seu 50º aniversário para São Paulo, em apresentação única que acontecerá no dia 22 de setembro (sexta-feira), no Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda), com produção da Mercury Concerts.

O show será uma oportunidade incrível para os fãs da capital paulista e proximidades presenciarem um setlist potente, com hits arrebatadores como “Sweet Home Alabama”, “Simple Man” e “Free Bird”.

A venda dos ingressos começa amanhã (16), às 10h, pelo site da Ticket360 (neste link). Haverá ainda pontos de venda presencial oficiais, disponíveis também no site da Ticket360. Os valores foram divulgados e variam de R$225,00 (Pista meia-entrada) a R$850,00 (Camarote A).

No dia do show, as portas do Espaço Unimed devem abrir às 20h para começar a receber o público. O Lynyrd Skynyrd deve subir ao palco às 22h. A classificação etária é voltada para maiores de 18 anos. Menores dessa idade entram apenas acompanhados pelos responsáveis.

Lynyrd Skynyrd

Nessas cinco décadas de jornada foram mais de 60 álbuns, bilhões de downloads nas plataformas, milhões de recordes de vendas e destaque no Hall da Fama do Rock & Roll (2006) – fatos que fazem do Lynyrd Skynyrd um fenômeno cultural que tem encantado gerações.

Atualmente a banda cinquentenária é formada por Johnny Van Zant (vocal e irmão do saudoso Ronnie Van Zant), Rickey Medlocke (guitarrista), Mark “Sparky” Matejka (guitarrista), Michael Cartellone (baterista), Keith Christopher (baixista), Peter Keys (tecladista), Carol Chase (coro) e Stacy Michelle (coro).

Último integrante da primeira formação, o guitarrista Gary Rossington faleceu em 3 de março de 2023. A banda até cogitou encerrar as atividades, mas o poder do rock and roll fez com que continuasse. “É sobre o legado do Lynyrd Skynyrd e o que ele representa, o que são os nossos fãs. Não há nada melhor do que fazer um grande show com o Skynyrd e ver as pessoas adorando nossa música”, afirmou Van Zant. 

Sucesso e tragédia

Em 1973, Ronnie Van Zant (vocal e líder da banda), Gary Rossington (guitarrista), Allen Collins (guitarrista), Steve Gaines (guitarrista), Ed King (guitarrista), Billy Powell (tecladista), Bob Burns (baterista) e Leon Wilkeson (baixista) lançaram o álbum que tinha dois dos seus mais lendários, poderosos e imortais hits: “Simple Man” e “Free Bird”, que levaram da noite para o dia o Lynyrd Skynyrd ao estrelato nos EUA.

No entanto, a banda quase acabou de forma abrupta em 1977, quando sofreu um acidente aéreo, voando em um avião fretado para um show no Mississipi. A nave ficou sem combustível no ar, e o piloto conseguiu pousar em um pântano. No entanto, Ronnie Van Zant, Steve Gaines, Cassie Gaines, o piloto e copiloto não sobreviveram. Os outros 20 passageiros se machucaram.

Em 1987, Gary, que quebrou os dois braços no acidente, produziu um show em homenagem ao Lynyrd Skynyrd em Nashville, chamou alguns dos sobreviventes e o irmão de Ronnie para os vocais. Em “Free Bird”, quando fizeram uma versão instrumental, o público assumiu os vocais. E o que era para ser um show se tornou uma turnê e selou a volta da banda.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/05/lynyrd-skynyrd-traz-turne-para-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]