GPWeek 2023 confirma Machine Gun Kelly, Swedish House Mafia e Halsey como atrações
Chegando em 2023 à sua segunda edição, o GPWeek, festival que antecede a etapa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, surgiu com o objetivo de celebrar a música em uma das semanas mais importantes do calendário esportivo e cultural da capital paulista. Após a primeira edição esgotada em 2022, o evento confirma uma nova edição para o dia 4 de novembro (sábado), no Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca), na Zona Oeste da cidade. Realizado pela 30e, o GPWeek deste ano tem os seguintes nomes confirmados no line-up: Swedish House Mafia, Halsey, Machine Gun Kelly e JXDN.
A venda de ingressos começa amanhã (09), às 10h, pelo site da Eventim (neste link); e a partir das 12h na bilheteria oficial do evento (Allianz Parque, Portão A). Os valores variam de R$195,00 a R$1.990,00, dependendo do setor. A venda online terá acréscimo da taxa de serviço, já a presencial não.
“Foi muito satisfatório ver o lema do GPWeek, que é ‘a música guia’, sendo compreendido e bem recebido pelo público em nossa primeira edição. As mais de 50 mil pessoas presentes estavam ali na mesma sinergia, lembrando de momentos especiais e criando boas novas lembranças, e a programação do festival estava ali como trilha sonora”, diz Pepeu Correa, CEO da 30e. “Começamos a pensar a edição de 2023 assim que o último acorde soou na edição de 2022 e a expectativa não poderia estar melhor. Temos uma programação com nomes internacionais e nacionais queridos e esperados pelo público, além de algumas surpresas pelo caminho”, complementa Caio Jacob, Vice President Global Touring & Festivals da 30e.
As atrações:
Swedish House Mafia
Criado em 2008 por Steve Angello, Sebastian Ingrosso e Axwell, o Swedish House Mafia surgiu com o propósito de quebrar as regras da música eletrônica de forma despretensiosa. O reconhecimento veio por meio de duas indicações consecutivas ao GRAMMY na categoria Best Dance Recording — pelas músicas “Don’t You Worry Child” e “Save The World”. Após um hiato de cinco anos, em 2018, o Swedish House Mafia fez um retorno surpresa na edição de 20 anos do Ultra Music Festival. Passada a pandemia, em 2022, eles lançaram seu primeiro disco, “Paradise Again”. Até então, Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello só haviam liberado singles e este foi o primeiro disco de estúdio composto inteiramente por músicas novas. Com isso, eles estão de volta aos holofotes e aos principais palcos do mundo.
Halsey
A cantora americana começou a chamar atenção na música pop em 2015, quando lançou o álbum “Badlands”. Canções como “Bad At Love”, “Now or Never” e “Closer” (esta última em parceria com o The Chainsmokers) são alguns dos hits que catapultaram seu nome no mercado da música e ajudaram no fato de ela ter acumulado 41 bilhões de streams globais até o momento.
Halsey foi apontada como uma das 100 pessoas mais influentes de 2020 pela revista TIME. Atualmente, a artista está em turnê do seu disco mais recente, “If I Can’t Have Love, I Want Power” (2022), e segue defendendo causas importantes, como juventude desprivilegiada, direitos das mulheres, saúde mental e a comunidade LGBTQIAPN+.
Machine Gun Kelly
Nascido em Ohio, Machine Gun Kelly é uma força recente na música, entretenimento, cinema e moda. Em 2020, ele superou as expectativas do gênero lançando um álbum de Rock/Pop Punk, o aclamado “Tickets to My Downfall”. Este trabalho liderou a Billboard 200 e se tornou o primeiro álbum n° 1 do artista. Em 2022, ele seguiu com “Mainstream Sellout” e, novamente, atingiu o 1° lugar na Billboard 200, consolidando seu status de artista de topo das paradas. O álbum foi indicado ao Grammy de 2023, na categoria “Melhor Álbum de Rock”, e rendeu uma turnê esgotada por estádios e arenas da América do Norte e da Europa.
Por suas contribuições para a música, Machine Gun Kelly foi nomeado um dos Time 100 Next de 2022, uma lista que homenageia os líderes emergentes que estão moldando o futuro e definindo a próxima geração de liderança.
JXDN
O norte-americano Jaden Hossler, mais conhecido como JXDN (pronuncia-se jay-den), inicialmente ganhou destaque no TikTok, mas não demorou muito para transformar sua força na plataforma em uma carreira musical e seus seguidores em fãs. Em 2020, ele lançou de forma independente “Comatose”, que alcançou mais de 40 paradas globais. No mesmo ano, JXDN lançou os singles “Angels & Demons” e “So What!” — e ambos chegaram ao Top 10 da Billboard’s Hot Rock & Alternative Song’s. O disco “Tell Me About Tomorrow”, de 2021, colocou o artista em um novo patamar da música mundial.
Além da realização pela 30e, o GPWeek é apresentado pela Heineken e tem apoio do Hospital Sancta Maggiore. Para mais informações, os interessados podem seguir @gpweek no Instagram.
Foto de topo: @gpweek
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.