Turismo na capital paulista cresce mais de 30% em 12 meses
Segundo levantamento da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), a recuperação do turismo na capital paulista tem sido uma constante nos últimos meses, culminando em resultados bastante positivos no mês de janeiro de 2023.
Explicando o feito em números, a FecomercioSP divulgou que no primeiro mês do ano a ocupação hoteleira, os empregos e o faturamento de modo geral fizeram o segmento do turismo crescer 30,3% em relação ao mesmo período de 2022.
Em janeiro, o faturamento do turismo e o número de empregados nos segmentos apresentaram altas de 135% e 17%, respectivamente. A taxa de ocupação hoteleira chegou a 50,2%. De acordo com o levantamento, no contraponto anual, o faturamento do turismo na cidade mais que dobrou, com média diária de rendimento de R$44,1 milhões – ante os R$18,7 milhões constatados em janeiro de 2022.
Este cenário foi possível por causa da taxa de ocupação hoteleira mais elevada, de 48,7% para 50,2%, além do aumento das tarifas médias.
Mais detalhes podem ser obtido nesta matéria, publicada no portal da FecomercioSP.
Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e FecomercioSP
Foto de topo: Piero Paglarin
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação