Deafheaven se apresenta em São Paulo neste domingo
Integrando a agenda musical da capital paulista no próximo fim de semana, o retorno do quinteto californiano de blackgaze (uma mescla de black metal com shoegaze) Deafheaven a São Paulo acontece no domingo, dia 12 de março, no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda). A apresentação de abertura fica por conta do quarteto curitibano Terraplana, revelação nacional do shoegaze que lançou recentemente o álbum de estreia “Olhar para trás” (2023), que pode ser ouvido na íntegra pelo Spotify neste link.
A realização do show do Deafheaven em São Paulo é da Powerline Music & Books em parceria com a Balaclava Records e a Heart Merch. Os ingressos estão à venda pelo site da Pixelticket (neste link) por R$170,00 (meia-entrada/promocional – válido mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível na porta do evento), valor do 2° lote.
O Deafheaven
Aclamada como uma formação autêntica e impactante de seu gênero musical, o Deafheaven, que mistura shoegaze, indie, dream pop e black metal, está desde o início do mês em uma turnê pela América Latina.
Para esta nova vinda à capital paulista, a banda divulga o álbum “Infinite Granite”, de 2021, mais melódico em relação à visceralidade dos lançamentos anteriores, mas sem abandonar o peso e a intensidade das composições. O disco, assim como nas apresentações ao vivo, destaca-se por diferentes usos dos vocais de George Clarke, que faz falsetes, sussurros, harmonias e outros tratamentos vocais, tornando a sonoridade do Deafheaven peculiar e única.
“Infinite Granite” é o quinto registro de estúdio do grupo e sucede os álbuns “Roads to Judah” (2011), “Sunbather” (2013), “New Bermuda” (2015) e “Ordinary Corrupt Human Love” (2018).
Foto de topo: Robin Laananen
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.