Nothing, banda ícone atual do shoegaze, vem para São Paulo em abril
Um estilo que floresceu no final dos anos 80 e ficou mundialmente famoso com bandas como My Bloody Valentine, Slowdive e Ride, o shoegaze atravessou décadas com muita distorção e saudosismo. Atualmente, é ainda bastante praticado tanto por bandas que escolhem a sutileza sonora quanto por aquelas que exploram o peso e a incursão de ruídos.
No meio da estrada traçada pelo shoegaze, está a banda norte-americana Nothing, que tem a peculiaridade de oferecer um turbilhão de sensações com sua sonoridade densa, melódica e com nuances de dream pop. No melhor momento da carreira, o Nothing finalmente vem ao Brasil no dia 30 de abril para tocar em São Paulo, no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda), com realização da Powerline Music & Books.
Além deste show único no Brasil, que terá abertura das bandas nacionais Gorduratrans e Putz, a inédita turnê latino-americana do Nothing passa antes por México (27/04) e Costa Rica (28/04).
Nothing
No últimos anos, o Nothing ganhou enorme reconhecimento, principalmente devido a uma extensa turnê ao lado do Basement, abertura de show para o My Chemical Romance e apresentações em festival e shows pela Europa e pela Ásia.
Toda essa exposição é, entre outros fatores, resultado do trabalho do grupo em “Dance on the Blacktop” (2018), seu terceiro álbum, e o mais recente, “The Great Dismal”, de 2020. Absolutamente tudo desses álbuns foi composto por Domenic Palermo, vocalista e fundador da banda, considerado hoje, por muitas pessoas, uma mente brilhante e criativa do indie rock mundial.
Definitivamente, “Dance on the Blacktop” colocou o Nothing em um patamar avançado da cena indie, apesar de, musicalmente, ser um prolongamento natural dos dois anteriores – “Guilty of Everything” (2014) e “Tired of Tomorrow” (2016). Até mesmo veículos de mídia do mainstream chegaram a elogiar o álbum de 2018 com bastante eloquência.
Ingressos
Os ingressos para o show do Nothing no Fabrique Club, em São Paulo, no dia 30 de abril (domingo), estão à venda pelo site da Pixelticket (neste link) por R$150,00 (meia-entrada/promocional – válido mediante a doação de 1 livro ou 1Kg de alimento não perecível) e R$260,00 (inteira). No dia, a abertura das portas do Fabrique será às 17h. A apresentação tem classificação etária para maiores de 16 anos.
Foto de topo: Liro Kuosmanen
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.