Nothing, banda ícone atual do shoegaze, vem para São Paulo em abril

Nothing, banda ícone atual do shoegaze, vem para São Paulo em abril

Um estilo que floresceu no final dos anos 80 e ficou mundialmente famoso com bandas como My Bloody Valentine, Slowdive e Ride, o shoegaze atravessou décadas com muita distorção e saudosismo. Atualmente, é ainda bastante praticado tanto por bandas que escolhem a sutileza sonora quanto por aquelas que exploram o peso e a incursão de ruídos.

No meio da estrada traçada pelo shoegaze, está a banda norte-americana Nothing, que tem a peculiaridade de oferecer um turbilhão de sensações com sua sonoridade densa, melódica e com nuances de dream pop. No melhor momento da carreira, o Nothing finalmente vem ao Brasil no dia 30 de abril para tocar em São Paulo, no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda), com realização da Powerline Music & Books.

Além deste show único no Brasil, que terá abertura das bandas nacionais Gorduratrans e Putz, a inédita turnê latino-americana do Nothing passa antes por México (27/04) e Costa Rica (28/04).

Nothing

No últimos anos, o Nothing ganhou enorme reconhecimento, principalmente devido a uma extensa turnê ao lado do Basement, abertura de show para o My Chemical Romance e apresentações em festival e shows pela Europa e pela Ásia.

Toda essa exposição é, entre outros fatores, resultado do trabalho do grupo em “Dance on the Blacktop” (2018), seu terceiro álbum, e o mais recente, “The Great Dismal”, de 2020. Absolutamente tudo desses álbuns foi composto por Domenic Palermo, vocalista e fundador da banda, considerado hoje, por muitas pessoas, uma mente brilhante e criativa do indie rock mundial.

Definitivamente, “Dance on the Blacktop” colocou o Nothing em um patamar avançado da cena indie, apesar de, musicalmente, ser um prolongamento natural dos dois anteriores – “Guilty of Everything” (2014) e “Tired of Tomorrow” (2016). Até mesmo veículos de mídia do mainstream chegaram a elogiar o álbum de 2018 com bastante eloquência.

Ingressos

Os ingressos para o show do Nothing no Fabrique Club, em São Paulo, no dia 30 de abril (domingo), estão à venda pelo site da Pixelticket (neste link) por R$150,00 (meia-entrada/promocional – válido mediante a doação de 1 livro ou 1Kg de alimento não perecível) e R$260,00 (inteira). No dia, a abertura das portas do Fabrique será às 17h. A apresentação tem classificação etária para maiores de 16 anos.

Foto de topo: Liro Kuosmanen

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/02/nothing-vem-para-sao-paulo-em-abril/" width="100%" count="off" num="5"]