Rede Sesc SP oferece peças de teatro com recursos de acessibilidade
Durante o período das férias escolares, as unidades da rede Sesc São Paulo em todo o estado se preparam para receber ainda mais público. Para isso, a instituição vem ampliando a oferta de recursos de acessibilidade em suas ações socioeducativas, esportivas e culturais. Entre janeiro e fevereiro, serão oferecidas mais de 60 atividades com recursos de acessibilidade, como mobilidade em espaços físicos, tradução simultânea em libras, audiodescrição, braile, maquetes e réplicas táteis.
Dentre as atividades culturais com recursos de acessibilidade, o Sesc São Paulo oferece peças de teatro que abordam assuntos como imigração, racismo, machismo e homofobia.
De hoje (17) até 17 de fevereiro está em cartaz, no Sesc Pompeia, a peça solo “Boa Noite Boa Vista”, que retrata a imigração venezuelana para Roraima. Na peça, um ator faz uma “viagem-intervenção” a Roraima, onde conhece a realidade das pessoas em situação de refúgio, cria um diário de bordo e o abre ao público. O evento conta com espaços acessíveis para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Para conferir informações como dias, horários e valor dos ingressos, clique aqui.
Entre os dias 20 e 22 deste mês e de 2 a 4 de fevereiro, estará em cartaz no Sesc Vila Mariana o musical “Uma Leitura dos Búzios”. Com direção de Márcio Meirelles, a peça faz uma releitura da chamada Conjuração Baiana ou Revolta dos Búzios. A história é vista por um olhar disruptivo neste espetáculo de teatro musical, no Bicentenário da Independência. A atração conta com audiodescrição e tradução simultânea em libras. Para conferir informações como dias, horários e valor dos ingressos, clique aqui.
Em cartaz durante um único dia, 29 de janeiro, no Sesc Santana, a peça “Jorge Pra Sempre Verão” (foto no topo) resgata a história do ator e humorista Jorge Laffond (1952 – 2003) a partir de sua relação com a prima, e paralelamente faz uma reflexão sobre o preconceito racial, sexual e de gênero que a sociedade vive. O espaço oferecerá acessibilidade física, audiodescrição, conteúdo em braille e tradução em Libras. Para conferir informações como dias, horários e valor dos ingressos, clique aqui.
Entendendo seu papel de oferecer a todas as pessoas a possibilidade de usufruir das experiências e dos serviços de sua programação, as unidades da rede Sesc São Paulo possuem estrutura física equipada com rampas, elevadores, banheiros acessíveis e conteúdos em braile.
Foto de topo: Divulgação/ Sesc São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.