Ainda pouco conhecido da população, o Polo de Ecoturismo de São Paulo, na região do extremo sul da cidade, é uma grata surpresa para turistas e moradores, que podem usufruir de momentos em contato com a natureza e descompressão do cotidiano.
Para apresentar ao público esse patrimônio natural em plena metrópole, a Prefeitura de São Paulo está lançando um novo site para o Polo (polodeecoturismosp.com), com destaque para o turismo de base comunitária, foco nos empreendimentos e empresários locais e na comunidade. Com um visual clean e moderno, o portal utiliza elementos da marca do Polo. Nele, é fácil identificar e localizar atrativos, obter informações gerais e dicas para roteiros e deslocamentos. Responsivo, ou seja, adequado para navegação em desktops e dispositivos móveis, o site oferece uma boa experiência para o usuário, sem esquecer da acessibilidade.
De acordo com a prefeitura, o lançamento do portal é uma homenagem da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, por meio de sua Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, ao 469 Aniversário de São Paulo, que será celebrado amanhã (25).
Navegação
O site traz os menus Conheça o Polo, que conta a história do Polo e explica a estrutura do território, subdividido em eixos turísticos; Planeje sua Visita, com dicas de viagem, guias e agências, hospedagens e locais para alimentação, além de apresentação da Central de Informação Turística – CIT Polo; O Que Fazer, no qual o interessado poderá encontrar as melhores experiências, vivências turísticas e atrativos para visitação, além de dicas de compras e eventos durante o ano; e o Blog, com notícias e curiosidades que rolam na região, destacando, com narrativa afetiva, as histórias, iniciativas e projetos que envolvem o Polo.
O polodeecoturismosp.com irá apresentar ainda novos conteúdos nos próximos meses, com a inclusão de diversos atrativos, como sítios agroecológicos e propriedades de turismo rural. Além disso, está aberto a receber conteúdo de toda a comunidade do Polo, a fim de ser um braço de fomento para o desenvolvimento econômico da região. Afinal, segundo a gestão municipal de São Paulo, o propósito é o turismo de base comunitária, construído junto à população local.
O portal foi desenvolvido pela Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, ligada à Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos).
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: Reprodução/polodeecoturismosp.com
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.