Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Monsters of Rock 2023: line-up tem KISS, Scorpions, Deep Purple e mais

Divulgação/Monsters of Rock

Foi anunciado na manhã de hoje (14) o aguardado line-up da sétima edição do Monsters of Rock, tradicional festival de rock que acontece em São Paulo e costuma trazer ao país bandas históricas do rock mundial. Cerca de um mês depois da confirmação da data de sua realização, 22 de abril de 2023, agora foi a vez do evento revelar que as bandas KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Saxon, Symphony X e Doro serão as protagonistas do evento, que desta vez acontecerá no Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca).

A produção do evento é da Mercury Concerts, uma das maiores produtoras de shows internacionais do país, e a venda de ingressos terá início já na próxima sexta-feira (16), no site Eventim (neste link) e na bilheteria do Allianz Parque. Os valores já foram divulgados e variam de R$240,00 a R$2.500,00, dependendo do setor.

Divulgação/Monsters of Rock

Line-up estrelado e histórico

Pela primeira vez, vão compartilhar o palco do Monsters of Rock sete das bandas que mais influenciaram várias gerações de fãs do rock n’ roll. KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Saxon, Symphony X e Doro darão uma verdadeira aula de rock, pois são bandas que compõem – de maneira bastante significativa – a história do gênero.

Formado em Nova York (EUA) em 1973 por Paul Stanley (vocal e guitarra) e Gene Simmons (vocal e baixo), o KISS promete fazer um show lendário no festival. A escolha da banda para encerrar o evento neste ano é uma homenagem ao primeiro headliner do Monsters of Rock, em 1994, e aos fãs que vêm acompanhando o festival e a própria banda por décadas. O grupo, recordista de Discos de Ouro nos EUA, vai comemorar seu cinquentenário no palco do Monsters, em show que deve ser um dos seus últimos 50 pelo mundo.

KISS (Foto: divulgação)

Vale lembrar que, em abril deste ano, o KISS trouxe sua “End of the Road World Tour” para São Paulo, também no palco do Allianz Parque, e proporcionou ao público presente um show memorável, com muitos dos seus maiores sucessos. Relembre nesta matéria como foi.

A noite de 22/04/23 será também de estreias no Monsters. Com 120 milhões de discos vendidos e mais de 5 mil shows em todo o planeta, o Scorpions, a mais bem-sucedida banda de rock alemã, traz ao festival um show da sua “Rock Believer Tour”, a turnê do álbum homônimo, lançado em fevereiro. Já se passaram mais de 50 anos desde que Klaus Meine, Rudolf Schenker e Matthias Jabs formaram o grupo. Desde então, eles vêm encantando os roqueiros com clássicos como “Wind Of Change”, “Rock You Like A Hurricane” e “Still Loving You”, entre outros.

Scorpions (divulgação)

A última vez que o Scorpions se apresentou em São Paulo foi em 2019, também no Allianz Parque, e também em um festival que reuniu grandes nomes do rock mundial, o Rockfest. Relembre aqui como foi o evento.

E tem mais um estreante icônico no Monsters de 2023: o Deep Purple, simplesmente uma das bandas mais respeitadas do rock em todos os tempos, também marcará presença no festival. A contribuição do grupo inglês para o rock não caberia em poucas palavras. Sucessos imortais como “Smoke on the Water” e “Perfect Strangers” e álbuns antológicos, que beiram a perfeição, são exemplos dessa contribuição.

Já o Helloween, grupo alemão bastante respeitado do chamado speed metal melódico, fará sua segunda apresentação no festival, depois de ter estreado no Monsters em 1996. Formada por sete integrantes, incluindo dois vocalistas e três guitarristas, a banda está percorrendo o mundo com sua United Forces Tour 2022-2023, que está enlouquecendo o público de todo o planeta com performances incríveis – e que já passou por São Paulo neste ano, em apresentação conjunta com o HammerFall no Espaço Unimed. Clique aqui para relembrar como foi.

Helloween (Divulgação)

Também será a segunda apresentação do Saxon no Monsters of Rock. Formado por Biff Byford, Doug Scarratt, Nibbs Carter, Nigel Glockler e Paul Quinn, o grupo inglês lançou neste ano seu 24º álbum, “Carpe Diem” (2022), e atualmente está em turnê pela Europa. Expoente do movimento conhecido como New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), a banda conquistou uma legião de fãs nos anos 80, principalmente com o álbum “Crusader” (1984), que se tornou um clássico do gênero.

Saxon (Divulgação)

Adorado pelos fãs brasileiros, o Symphony X volta ao país para participar do Monsters em plena forma. O grupo de metal progressivo criado pelo guitarrista Michael Romeo nos anos 90 tem álbuns singulares como “Symphony X” (1994), “The Divine Wings of Tragedy” (1997), “The Odyssey” (2002), “Paradise Lost” (2007), “Iconoclast” (2011), e “Underworld” (2015).

Symphony X (divulgação)

E ainda não acabou. O festival escalou a “metal queen” alemã Doro Pesch em homenagem ao fato de ter sido ela que marcou a estreia das mulheres no palco do primeiro Monsters of Rock da história, em 1986, na Inglaterra. Doro, eleita a Melhor Vocalista Feminina na Espanha por 30 anos e incluída no Hall da História do Heavy Metal nos EUA, foi premiada em outubro com o Lifetime Achievement Award, o mais prestigiado e importante prêmio da música alemã, em mais uma conquista que denota sua altíssima qualidade como cantora.

Para ficar por dentro de possíveis novidades sobre o Monsters of Rock 2023, a sétima edição do festival, acesse www.mercuryconcerts.com/monstersofrock e siga @monstersofrockbr no Instagram.

Foto de topo: Divulgação/Monsters of Rock

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/12/monsters-of-rock-2023-line-up/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile