A parceria da Prefeitura de São Paulo com a Coca-Cola FEMSA Brasil realizou na noite do último domingo (27) a inauguração da Árvore de Natal de São Paulo no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da cidade, marcando a primeira vez que a tradicional árvore é montada fora do Parque Ibirapuera, que a abrigava até 2019, e da Ponte Estaiada, onde ela foi montada em 2020 e 2021 para evitar aglomerações no período de pandemia.
A estrutura da árvore tem 52 metros de altura por 22,2 metros de diâmetro com uma estrela brilhante no topo, decoração que remete às raízes natalinas e a atração inédita Casa do Papai Noel, espaço instagramável que reforça que o Natal sempre encontra o caminho para unir as pessoas. Com móveis de madeira e decorações típicas em vermelho, o espaço conta com quarto de presentes, cozinha com ceia natalina e a tradicional poltrona do bom velhinho.
Repleta de enfeites característicos da época, o lar natalino conta também com a presença de soldadinhos, ursos polares e de pelúcia, tudo iluminado com muitas bolas natalinas de todos os tamanhos.
“O Natal é um momento de consagração para a cidade de São Paulo, quando as pessoas circulam por pontos da cidade ao lado de seus familiares em busca de viver momentos de emoção e alegria”, afirmou o secretário municipal de Turismo da capital paulista, Rodolfo Marinho, no evento de inauguração do enfeite natalino.
A árvore ficará aberta para visitação gratuita nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de dezembro, das 15h às 21h, no Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros).
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: Edson Lopes Jr./SECOM
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.