Conheça a Biblioteca Jayme Cortez, que fica dentro do CCJ
Uma das bibliotecas públicas integradas à Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas (CSMB) da capital paulista, a Biblioteca Jayme Cortez, instalada no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – CCJ (Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha), na Zona Norte da cidade, recebeu essa denominação em 2010, quatro anos após a inauguração do CCJ.
Seu acervo possui aproximadamente 20 mil exemplares e é composto de livros, sobretudo obras literárias brasileiras e estrangeiras e HQs, além de revistas e jornais para consulta local.
São oferecidos os serviços de livre acesso ao acervo, empréstimo domiciliar de livros a usuários cadastrados, espaço para estudo e pesquisa e acesso à rede Wi-Fi e a computadores para pesquisa escolar. O objetivo da biblioteca é atender ao público geral, sobretudo os jovens, principais usuários do CCJ.
O funcionamento da biblioteca é de terça a sexta, das 10h às 18h45, e aos sábados, das 10h às 17h. Ás segundas e aos domingos o local é fechado.
Cada empréstimo de exemplares do acervo pode contemplar até quatro livros e o prazo para devolução são 14 dias corridos após a retirada. As pesquisas por títulos disponíveis e a renovação de empréstimos podem ser feitas pela internet (neste link) ou presencialmente.
Jayme Cortez Martins
Jayme Cortez Martins (Lisboa, 08/09/1926 – São Paulo, 04/07/1987) foi ilustrador, jornalista, diretor de arte e quadrinista. Publicou trabalhos no Brasil e na Europa. Entre suas atividades, foi diretor de criação de animação nos estúdios Maurício de Sousa e ilustrou cartazes de Mazzaropi e Zé do Caixão. Também foi professor de ilustração da Escola Panamericana de Artes (1962 – 1964).
Fonte e foto de topo: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – CCJ
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.