Cockney Rejects volta ao Brasil em turnê especial de despedida
Pegando os fãs brasileiros de surpresa, a icônica banda inglesa de street punk Cockney Rejects retorna ao Brasil em 2023 com sua turnê de despedida dos palcos. O primeiro show confirmado em terras brasileiras será no dia 29 de abril (sábado), no Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro), em São Paulo. O evento terá abertura do Inocentes, uma lenda vida – e muito ativa – do punk rock nacional, que promete uma apresentação especial. A realização é da Agência Sobcontrole (@sobcontrole) com a Ataque Frontal (@ataque_frontal).
Os ingressos já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (neste link), por valores que variam de R$120,00 (Pista meia-entrada e promocional) a R$360,00 (Mezanino inteira).
Cockney Rejects
O Cockney Rejects foi criado em 1978 pelos irmãos Jeff e Mick Geggus – vocalista e guitarrista, respectivamente – e hoje soma quase 45 anos de devoção ao punk rock. Com o passar dos anos, a banda revolucionou o gênero e há décadas é considerada – ao lado de outras lendas, como Sham 69 e Cock Sparrer – uma das formações responsáveis pelo surgimento da música Oi!, que prega amizade, união e também trata sobre questões sociais, visto que é um tipo de música nascido nos subúrbios de Londres.
O Cockney Rejects já esteve algumas vezes no Brasil. A última passagem foi em 2017, quando a banda aproveitou a vinda para escrever uma letra sobre o clube de futebol Chapecoense, em homenagem às vítimas da tragédia de avião que deu um destino fatal a diversos jogadores e comissão técnica do clube em novembro de 2016.
Ao vivo, o Cockney Rejects é famoso pela altíssima energia e, nesta turnê de despedida com viagem confirmada a São Paulo, o repertório será somente de clássicos, como “Fighting in the Streets”, “We Are the Firm”, “Power and the Glory, “Police Car”, o hino do West Ham (clube do futebol inglês para o qual a banda torce), “I’m Forever Blowing Bubbles”, “Oi! Oi! Oi!”, entre outras.
Imagem de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.