Você já conhece a Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94 – República), uma das “joias” culturais de São Paulo?
A Biblioteca Mário de Andrade fica no Centro da cidade de São Paulo e é envolta em muita história – o que se reflete no fato de seu edifício-sede ser tombado como patrimônio histórico. Além de ser um local silencioso em meio à correria da capital paulista, se tornando assim um ótimo espaço para estudar, ler e se informar, a biblioteca é também um centro cultural pulsante, com atividades para diversos públicos, do infantil ao adulto.
Segunda maior biblioteca do país, seu acervo possui mais de 53 mil livros – todos representados no catálogo online – que podem ser consultados no local ou retirados por empréstimo. A coleção de Obras Raras e Especiais conta, atualmente, com cerca de 50 mil volumes de livros, 8.774 volumes de periódicos, publicações oficiais e almanaques e cerca de 3.500 outros documentos, incluindo manuscritos, álbuns de fotografias originais, gravuras, desenhos, cartões-postais e moedas.
Costumeiramente, a Biblioteca Mário de Andrade ainda recebe eventos e programações culturais especiais, como a Feira Miolos, feira de arte gráfica organizada pela editora Lote 42 cuja nona edição aconteceu no último final de semana (05 e 06/11) e reuniu 191 editoras.
Mais informações sobre a Biblioteca Mário de Andrade e sua programação cultural podem ser conferidas neste link, da Secretaria de Cultura de São Paulo. A história mais detalhada do local é encontrada aqui. Já a pesquisa online ao acervo da biblioteca é acessível por aqui.
Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo
Foto de topo: Prefeitura de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.