Vacinação contra poliomielite e multivacinação na capital são prorrogadas
A prefeitura da cidade de São Paulo prorrogou até o dia 30 de outubro a campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade. O objetivo da campanha é atualizar a situação vacinal e aumentar a cobertura para a pólio e outras doenças imunopreveníveis, como meningocócicas C e ACWY, HPV, BCG, hepatites A e B, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, difteria/tétano e influenza (vírus causador da gripe).
A fim de imunizar seus filhos dentro da faixa etária da campanha, a população residente na cidade pode levá-los de segunda a sábado às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), AMAs e megapostos mais próximos de suas moradias. Enquanto as UBSs e AMAs vacinam crianças e adolescentes e funcionam das 7h às 19h, os megapostos imunizam apenas adolescentes (dentro do público da campanha) e ficam abertos das 8h às 17h.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: Reprodução/@prefsp
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.