Projeto Cine na Praça aborda mês da Consciência Negra com filmes sobre o tema
Depois do sucesso da programação de outubro, que contou com filmes de terror e fantasia, o projeto Cine na Praça – que leva o cinema a locais públicos e abertos de forma gratuita – traz em novembro filmes que têm como tema o orgulho e a igualdade racial, com o intuito de celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20.
Vale lembrar que as sessões do Cine na Praça são gratuitas e acontecem sempre ás quintas-feiras, às 19h, em local público, apresentando programações temáticas de alta qualidade para pessoas que dificilmente possuem acesso ao cinema comercial, oferecendo uma nova experiência outdoor ao público em geral.
Para isso, o projeto conta com uma estrutura completa de cinema: projeção em alta resolução, telona, som Dolby Surround 5.1, cadeiras, gerador e experiência cinematográfica de qualidade. A equipe técnica do projeto participa dos principais festivais de cinema do Brasil.
Programação de novembro
Em novembro, no Cine na Praça, localizado no Parque do Povo (Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros), serão apresentadas quatro obras que retratam as lutas, os desafios e as conquistas dos negros em diferentes contextos. A programação começa no dia 03/11 com a exibição do filme nacional Um Dia com Jerusa, dirigido pela cineasta Viviane Ferreira. Já no dia 10/11, a atração é o filme francês Bem-vindo a Marly-Gomont, sobre a rejeição e o preconceito vividos pelo médico negro congolês Seyolo Zantoko.
No dia 17/11 é a vez de mais um filme nacional: com direção de Lázaro Ramos, Medida Provisória é um longa inspirado na peça “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação. Vale conferir também na telona o emocionante O Ódio que Você Semeia, dirigido pelo brilhante George Tillman Jr., encerrando o mês no dia 24/11.
O site do Cine na Praça, para quem quiser conhecer mais sobre o projeto, é www.cinenapraca.com.br. É possível ficar por dentro das próximas programações do Cine na Praça também seguindo @cine.na.praca no Instagram.
Foto de topo: @cine.na.praca
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.