Com um investimento de R$2,3 milhões, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) de São Paulo inaugurou na última terça-feira (11) a “Pista de Esportes Radicais Sérgio Ribeiro” no Centro Esportivo Mooca (Rua Taquari, 549 – Mooca), na Zona Leste da cidade. A pista tem foco na prática de BMX e é composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais.
Carlos Vianna, secretário de Esportes e Lazer da capital, lembrou que o espaço foi implementado em homenagem a um grande incentivador do BMX na cidade. “O Sérgio Ribeiro foi um grande incentivador do BMX e tenho certeza que isso ficará grafado na memória do esporte da cidade de São Paulo”, disse Vianna.
Presente no evento de inauguração da pista, a cicloativista Renata Falzoni apontou que o espaço pode ser utilizado não só por bicicletas. “É uma pista multidesportiva. Ela serve para bicicletas, patins, skate, patinete e desperta nas crianças o desejo, o gosto pelo esporte”, afirmou Falzoni.
Esta é a terceira pista de BMX sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. As outras duas estão localizadas no Centro de Esportes Radicais (Av. Pres. Castelo Branco, 5700 – Bom Retiro) e no Parque das Bicicletas (Alameda Iraé, 35 – Moema).
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: Edson Lopes Jr./SECOM
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.